conecte-se conosco
Ferroviário x Santa Cruz - Rondinelly Ferroviário x Santa Cruz - Rondinelly

PEPISanta CruzSérie CÚltimas

Com escassas possibilidades, Santa Cruz deve ter meio de campo inédito contra o Altos

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Após a derrota para o Paysandu, no último final de semana, todo o elenco do Santa Cruz se reapresentará na quarta-feira, no Arruda, para iniciar a preparação de olho no duelo decisivo diante do Altos, em casa. Para a partida com os piauienses, inclusive, o meio de campo tende a ser inédito, formado por Caetano, Rondinelly e Jailson.

Isso porque Vitinho e Maycon Lucas foram advertidos com cartão amarelo e vermelho, respectivamente, no jogo contra o Papão, e são desfalques certos no time. Além deles, há a possibilidade de Tarcísio, titular absoluto, também não jogar, caso se não se recupere a tempo do inchaço no pé.

Portanto, outras alternativas para o técnico Roberto Fernandes seriam acionar Augusto César para fazer a dupla na cabeça de área com Caetano, dividindo o meio com Jailson, ou colocar o prata da casa João Cardoso no lugar de Augusto César – com o adendo que, este último, na próxima sexta-feira (10), completará dois meses sem jogar.

Em comum, porém, aos cenários apresentados acima, é de que o Santa Cruz, em nenhum momento durante toda a Série C, usou essas formações. A única vez, por exemplo, em que Caetano e Rondinelly atuaram juntos como titulares aconteceu em duas oportunidades: contra o Floresta e Ferroviário, na 2ª e 3ª rodada do Brasileiro. Na época, inclusive, o time ainda contava com Chiquinho, hoje no futebol árabe.

Santa Cruz e Altos se enfrentam às 17h do sábado, no Arruda, pela 15ª rodada da Série C. O duelo é tido como divisor de águas, sobretudo para o Tricolor, uma vez, em caso de triunfo, pode diminuir para dois pontos a diferença em relação ao Floresta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que joga contra o Tombense, fora de casa.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending