As contratações do atacante Jacob Murillo e do lateral esquerdo Júnior Tavares provavelmente serão as últimas do Náutico para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, segundo apurou o NE45. Com o orçamento para o futebol no limite financeiro, a diretoria alvirrubra a partir de agora se limitará a esperar uma “oportunidade de mercado”. O que significa monitorar a situação do goleiro Anderson, no Athletico Paranaense, e do zagueiro Wagner Leonardo, no Santos. Ambos porém, como remotíssimas chances de retorno ao Alvirrubro no momento.
Internamente, o entendimento da direção alvirrubra é que as duas últimas contratações preenchem as principais lacunas técnicas do atual elenco. Com Jacob Murillo sendo o atacante extremo em falta desde a saída de Erick e Júnior Tavares chegando para ser o titular da lateral esquerda, ocupada na maior parte da temporada de forma improvisada pelo lateral direito Bryan, que assim volta a ficar disponível para atuar em sua posição de origem (disputando vaga com Hereda) ou mesmo ser utilizado no ataque.
Além disso, Júnior Tavares também pode ser aproveitado pelo técnico Marcelo Chamusca como segundo volante ou mesmo atacante pelo lado esquerdo, funções que desempenhou em sua última passagem pelo Sport.
Já para a zaga, sem o retorno de Wagner Leonardo, a tendência é que o Náutico finalize a Série B com os quatro jogadores atuais do setor: Camutanga, Yago Silva, Rafael Ribeiro e Carlão. Com o volante Matheus Trindade, em situações excepcionais, também podendo ser utilizado de forma improvisada.
Vale ressaltar que o prazo para a inscrição de novos jogadores para a Série B se encerra no dia 30 deste mês.
0 comentários