conecte-se conosco
Gum, zagueiro do CRB Gum, zagueiro do CRB

ALCRBSérie BÚltimas

Confronto entre CRB e Goiás põe 2º ataque e melhor defesa da Série B frente a frente

Douglas Araújo/Ascom CRB

Publicados

em

Adversários neste sábado, CRB e Goiás se distanciam em apenas um ponto na tabela da Série B. Vice-líder e terceiro colocado, as equipes vivem uma boa temporada, têm força na briga pelo acesso, estão com longas invencibilidades (11 jogos para o CRB, 8 para o Goiás), mas se distanciam no comparativo defesa-ataque. Para os alagoanos, o segundo melhor ataque, com 32 gols; para os goianos, a melhor defesa, com 14.

Ao longo de 22 jogos, o Esmeraldino foi vazado apenas em 14 oportunidades, tendo passado sem gols sofridos em metade das suas rodadas. A atual sequência, porém, não é tão boa, com quatro gols sofridos nos últimos três jogos. A equipe só teve um “clean sheet” nas últimas sete partidas, o que é marcante após sofrer gol em apenas cinco dos 15 primeiros jogos nesta Série B.

No lado alvirrubro, são 32 gols marcados, em uma média que beira o 1,5 por jogo. À frente, apenas o Guarani, com um jogo e dois gols a mais. Junto ao CRB, o Coritiba também tem 32 gols, mas, igualmente, com um jogo disputado a mais que o Galo. Nas 22 rodadas, o time praiano só não marcou gols em seis, dois desses, porém, aconteceram nos últimos quatro jogos, nos empates sem gols contra Operário e Cruzeiro.

Os bons números refletem na tabela, com o CRB aparecendo como vice-líder da Série B e o Goiás vindo na sequência. Com isso, inclusive, a análise do jogo para o Alvirrubro já é de uma decisão, como alertou o zagueiro Gum.

“É um jogo que vale seis pontos, um jogo duro com um grande adversário, o Goiás. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades e desafios dentro da partida, pela qualidade que tem do outro lado, também brigando por acesso, por título, mas, com respeito, sabedoria, temos que entender que vamos jogar em casa, temos nossos objetivos e temos que fazer o nosso melhor para que possamos buscar essa vitória”.

Trending