conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jogadores destacam assimilação das ideias de jogo de Florentín no Sport: ‘Encaixando’

Treinador completa segunda de trabalhos à frente da equipe e estreou no último domingo, contra Athletico

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O técnico Gustavo Florentín está há menos de duas semanas no Sport mas os jogadores já vêm assimilando as ideias de jogo do novo comandante. Pelo menos foi o que afirmaram o goleiro Mailson e o lateral-direito Hayner em entrevistas durante a semana em preparação para enfrentar o Internacional.

LEIA: Destaque, Mailson divide méritos com a defesa; setor tem mudança contra o Inter

Inclusive, ambos os defensores exemplificaram a atuação do Sport diante do Athletico, no último domingo. Segundo a dupla, o time pernambucano foi superior e poderia ter obtido um placar melhor do que o empate sem gols – muito por conta do que tem pedido Florentín.

“Foi um jogo muito importante em que nós implementamos todo o trabalho que foi feito na semana cheia e foi colocado em prática no jogo. Poderíamos ter saído com o resultado positivo, com os três pontos, mas voltamos com um ponto de lá. Então, as ideias que ele está colocando para a gente trabalhar, nós estamos conseguindo fazer perfeitamente e colocamos em prática no jogo”, analisou o lateral-direito. 

No Sport, aliás, desde que foi apresentado, o treinador paraguaio tem batido na tecla da intensidade, algo que os jogadores já haviam destacado na semana passada e que tanto Hayner quanto Mailson citaram também nos últimos dias. 

“Ele é um treinador que gosta de um time muito intenso e agressivo. Então, isso ajuda a gente e vamos melhorando cada dia mais com ele. Nós vamos trabalhando mais e ele tá passando muitas variações e isso é bom para a gente”, disse Hayner.

“Nota-se uma performance diferente, encaixamos mais intensidade. Fizemos grande primeiro tempo contra o Athletico, tivemos muitas chances, mas deixamos a desejar um pouco na finalização. Mas é trabalhar durante a semana para chegar no jogo contra o Internacional e sair com os três pontos”, afirmou Mailson.

Atualmente, o Rubro-negro figura na 18ª colocação, com 17 pontos, quatro abaixo do Bahia, primeiro time fora da degola. Na sequência da competição, o Sport encara o Colorado nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela abertura do segundo turno da Série A. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending