conecte-se conosco
Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Técnico ressalta decisão do Santa Cruz contra Altos: “É tudo ou tudo”

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz tem margem de erro zero para tentar se livrar do rebaixamento para a Quarta Divisão. Diante do Altos, neste sábado, às 17h, o Tricolor precisa vencer e torcer contra Jacuipense e Floresta – este último, principalmente – para seguir vivo nas últimas rodadas. De toda forma, é preciso fazer a sua parte, e o técnico Roberto Fernandes destacou a necessidade de conquistar os três pontos de qualquer maneira. Inclusive, disse que o foco tem que estar totalmente voltado para esta decisão e, os demais jogos, serão pensados posteriormente.

“É tudo ou tudo. Se a gente tivesse encarado dessa forma, desde o início, mas a começar do próprio planejamento, a gente não estaria nessa situação agora. Mas não adianta apontar erros, nada disso vai acrescentar para esse momento de agora. Agora é tudo ou tudo, e sabendo que é um jogo por vez uma rodada por vez. Não adianta eu estar pensando aqui em Tombense e em confrontos de adversários. Vamos trabalhar para vencer o Altos e, acabados o jogo e a rodada, vamos ver como é que ficam as chances do Santa Cruz para as duas últimas rodadas”, avaliou o comandante.

Invariavelmente, precisando vencer, o Santa Cruz vai ter que se expor. E isso é algo do qual o técnico tem em mente e não vê outra forma. Para isso, nos trabalhos ao longo da semana, tem cobrado concentração alta o tempo todo por parte do grupo para, durante o jogo, minimizar a chance de quaisquer erros que venham a acontecer. Até porque, sabendo da necessidade do Santa Cruz, o Altos jogará de forma reativa, tentando se defender e explorar os espaços que o Mais Querido deixar.

“Não correr risco é impossível. Se a gente olhar qualquer jogo de qualquer nível, é preciso um disparate muito grande de uma equipe para outra, para que uma equipe jogue sem correr risco. E quando você tem uma necessidade maior de vitória, você vai se expor. O importante é os atletas estarem concentrados para saber o que fazer quando não tem a bola. Se estiverem concentrados para isso, nós temos que buscar a vitória desde o início”, completou Roberto.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending