conecte-se conosco
Pipico_SantaCruz_Altos Pipico_SantaCruz_Altos

PESanta CruzSérie CÚltimas

Altos vence, escapa e praticamente sacramenta queda do Santa Cruz à Série D

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento à Série D, o Altos viu o Santa Cruz perder inúmeras chances no segundo tempo, inclusive na pequena área, mas foi letal na oportunidade que teve e venceu o Tricolor por 1 a 0, com golaço de Thiaguinho, marcado aos 11 da etapa complementar. Resultado, naturalmente, com duas consequências.

Se por um lado o time piauiense se livrou da queda para a Quarta Divisão, chegando aos 21 pontos e, portanto, alcançando a média histórica da permanência, o Santa Cruz praticamente selou o descenso para o porão do futebol nacional. Lanterna do grupo A, com apenas 11 pontos somados, a Cobra Coral, em caso de vitória do Floresta diante do Tombense, no complemento da rodada, estará matematicamente na Série D.

Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Tombense, fora de casa, no domingo (19), às 18h. No sábado, o Altos visita o Paysandu, na Curuzu, às 17h.

Santa Cruz constrói melhores chances, mas desperdiça e deixa o Altos confortável no jogo

Um primeiro tempo em que o Santa Cruz teve as maiores possibilidades de gol, mas não aproveitou. A maior e mais clara delas, por exemplo, com Pipico, logo aos 20 segundos de jogo, mas o atacante, na pequena área, finalizou por cima. Depois, em finalização errada de Jailson, aos sete minutos, em rebote no chute de Wallace Pernambucano, e novamente com Pipico, de cabeça, aos 20. A partir daí, o Altos encontrou equilíbrio e pouco a pouco, também passou a pisar com facilidade na defesa do Santa Cruz. Primeiro, com cabeçada de Betinho, aos 25, e em contra-ataque de Thiaguinho, recebendo livre na área e cruzando rasteiro. Nada, porém, que alterasse o placar.

Agora, o tricolor espera por um milagre para não cair de novo. Este foi o 3º jogo contra o Altos em 2021, com a 3ª derrota.

Mas deixa o jogo à vontade demais, Altos abre o placar e vence

Mas, no segundo tempo, o Santa Cruz abusou em deixar o Altos vivo no jogo e acabou sofrendo o gol. Um golaço, inclusive. Thiaguinho, em nova oportunidade arriscando de fora da área, acertou um belo chute no ângulo de Jordan, que até tocou na bola, mas não conseguiu impedir que a bola morresse no fundo das redes. Vantagem que fez o Santa Cruz desmoronar no jogo. Apático, sem criar e nem agredir o Altos, os pernambucanos só voltaram a atacar a defesa piauiense aos 20 minutos, com Wallace Pernambucano cabeceando cruzamento de Leonan. Na reta final, mesmo com Roberto Fernandes tendo lançado o time para o ataque, o Tricolor voltou a chegar com perigo – unicamente, neste recorte, diga-se – em finalização de fora da área. Aos 41, Tarcísio aproveitou espaço e finalizou rente à trave de Fábio.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Jordan, Lucas Rodrigues (Weriton), Breno Calixto, Wiliam Alves e Leonan; Caetano (Rondinelly), Augusto César (Levi), Tarcísio (Bruno Moraes) e Jailson; Pipico e Wallace Pernambucano (Lelê). Técnico: Roberto Fernandes.

Altos 1

Fábio, Gean, Mimica, Reinaldo Lobo e Tiaguinho; Jardel, Netinho e Rodrigo Andrade (Juninho Arcanjo); Klenisson (Chrystian), Manoel (Leandro) e Betinho. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Arruda
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos (AL) e Rondinelle dos Santos (AL)
Gols:
Thiaguinho, do Altos, aos 7′ do 12′;
Cartões amarelos:
Leandro (A), Pipico (S), Tarcísio (S),

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados