conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Pior ataque, Sport intensifica trabalhos de finalização para deixar Z4 da Série A

Rubro-negro não marca há cinco jogos; time volta a campo segunda

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport precisa fazer gols para conquistar vitórias e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entretanto, por mais básica que soe, esta tem sido uma das missões mais difíceis para a equipe pernambucana, que ostenta o pior ataque da competição. Diante deste cenário, o Rubro-negro tem instensificado foco nas conclusões das jogadas durante os treinamentos.

LEIA: Após um mês fora, Florentín indica Thyere de volta no time do Sport contra Internacional
LEIA: Gustavo reage bem, treina e volta a ser opção no Sport para encarar o Internacional

Além da busca pela melhora nas finalizações na preparação para enfrentar o Internacional, o técnico Gustavo Florentín mira a recuperação da confiança dos atletas. Em entrevista coletiva, o treinador paraguaio falou sobre o tema.

“No último jogo conseguimos gerar várias situações que faltaram chegar ao gol e nisso estamos focados, trabalhando diariamente, para poder ter essa confiança quando gerarmos uma situação para que os jogadores possam chegar ao gol. E que possamos aproveitar as oportunidades, insistindo, trabalhando nas ações individuais e coletivas também para que os jogadores possam adquirir essa confiança” analisou.

O Sport vive um jejum de cinco partidas sem balançar as redes – a última vez ocorreu no dia primeiro de agosto, diante do Bahia. Além disso, em 19 jogos são apenas oito gols marcados e o time se tornou o pior ataque do primeiro turno na história dos pontos corridos, formato disputado desde 2006.

Fora isso, ainda é o terceiro time que menos finaliza (média de 7.5 por jogo) e terceira equipe que menos cria chances (18 em toda a competição) na Série A. Em reta final de preparação, o Rubro-negro treina neste sábado e domingo para encarar o clube gaúcho segunda-feira à noite, na Ilha do Retiro, pela abertura do returno da Série A. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados