conecte-se conosco
Wagner Lopes, técnico do Vitória Wagner Lopes, técnico do Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Wagner Lopes lamenta derrota de virada do Vitória para o Remo: “paramos de jogar”

Publicados

em

O técnico Wagner Lopes lamentou bastante a derrota do Vitória para o Remo, de virada, por 2 a 1, no Barradão. A primeira do time rubro-negro sob o seu comando (vinha de duas vitórias e cinco empates). Para o treinador, a equipe “parou de jogar” na etapa final. Além disso, lamentou os sucessivos duelos individuais perdidos pelos seus jogadores, principalmente no segundo tempo.

“Nós começamos a perder o duelo individual, paramos de jogar. Muitas vezes, a gente começou a dar chutão, uma coisa que a gente pede não fazer. Precisava da linha de passe, dar opção para os zagueiros, para os laterais, rodar mais a bola. Fazer o que a gente treinou, a saída de três, de quatro. Ora com Fernando Neto, ora com Pablo. Quando um vinha jogar, o outro circulava na entrelinha. Então a gente parou de fazer isso e começou a perder os duelos individuais”, destacou po treinador.

“Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, nós paramos de jogar. Nós começamos a perder o duelo um para um. Quando você começa a perder os duelos individuais, você acaba chamando o adversário, principalmente numa situação de só fazer bolas longas. A gente, nosso jogo, é um jogo de achar passes entre linhas, de triangulações, como foi feito no primeiro tempo”, completou Wagner Lopes.

O treinador também lamentou as chances desperdiçadas no primeiro tempo, que poderiam ter encaminhado o segundo triunfo consecutivo do Vitória na Série B. Algo que ainda não ocorreu na competição.

“No primeiro tempo, tivemos duas, três oportunidades, para fazer o segundo e o terceiro gol e matar o jogo. Não tivemos competência. Tivemos chance do David, que o Samuel escorou de cabeça. Tivemos a chance de cabeça do Mateus; o goleiro deles, na minha visão, fez uma grande partida, pegou muitas bolas difíceis. São ações que você vai perdendo o duelo individual, vai se desorganizando. E eles foram felizes em duas situações de triangulação. Então é ter calma, continuar trabalhando e passar para os jogadores que a gente vai ganhar, a gente vai empatar e perder, mas sempre buscando fazer o melhor para sair com as vitórias”, concluiu.

Com a derrota, o Vitória segue na zona de rebaixamento da Série B, ocupando a 17ª posição, com 21 pontos. E pode cair para o 18º lugar caso o Londrina vença o Botafogo, neste sábado, no Rio de Janeiro.

O próximo compromisso do Vitória será na próxima sexta-feira, contra o Brusque, no Augusto Bauer.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados