conecte-se conosco
Tiago Nunes, técnico do Ceará Tiago Nunes, técnico do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Após derrota na estreia pelo Ceará, Tiago Nunes destaca pontos positivos no time

Reprodução/Ceará SC

Publicados

em

Tiago Nunes não teve a estreia dos sonhos no comando do Ceará. Em seu primeiro jogo, o time apresentou grandes dificuldades criativas e parou no Grêmio, em uma derrota por 2 a 0, em Porto Alegre. Apesar do resultado, Tiago revelou ter gostado da postura de dedicação apresentada pelo elenco alvinegro, vendo espaço para uma evolução junto ao time. O ponto chave da derrota, porém, fica no baixo rendimento ofensivo do Ceará, como alertou Tiago.

“A principal dificuldade que tivemos foi na chegada à última parte do campo, sendo mais agudos, com mais presença ofensiva, com mais finalizações. A equipe teve mais facilidade para a construção hoje, desde trás, procurou a saída de bola mais curta, na maior parte das vezes, mas faltou um pouco mais de profundidade, de agressividade, para que a gente pudesse criar mais chances de gol”, afirmou o treinador.

Na leitura de Tiago, os gols do Grêmio saíram falhas pontuais do Ceará, que subiu ao ataque e acabou cedendo espaços para contra-ataques dos gaúchos, mas, fora isso, ele viu um jogo de equilíbrio e poucas chances para os dois lados.

“Foi um jogo muito equilibrado, onde nós tivemos em torno de cinco a seis minutos onde o adversário fez os seus dois gols em contra-ataques, a nossa equipe estava no campo adversário, mas não foi um jogo de muitas chances de gol, não foi um jogo de muitas finalizações de ambas as partes, foi um jogo muito tático, muito marcado, disputado palmo a palmo, mas a criatividade, a chegada no último terço foi o que faltou”.

Tiago Nunes também comentou sobre a dificuldade criativa do time, que saiu de campo com apenas uma finalização certa em toda a partida. Para o treinador, o baixo aproveitamento nos contra-ataques também foi crucial para a derrota do Ceará.

“Nossa equipe competiu forte, sofreu no contra-ataque, porque poderíamos ter sido mais agressivos na retomada da posse de bola, mas em termos de intensidade, temos que entender o contexto do jogo, onde a equipe enfrentou uma equipe muito forte, rápida, em um jogo muito equilibrado, que infelizmente, por algumas desatenções pontuais, sofremos dois gols que trouxeram a derrota”.

Pontos positivos do Ceará

Apesar desses defeitos, o novo comandante alvinegro também alertou para pontos positivos apresentados pelo clube em sua partida de estreia. Na leitura de Tiago, o Vozão fez um jogo de muita entrega e dedicação, afirmou, projetando evolução nos trabalhos desta semana, que será finalizada com jogo contra o Santos, na noite do sábado.

“A equipe teve bons comportamentos em vários momentos, eu sempre prefiro olhar pelo copo meio cheio. Lógico que a derrota traz muitas reflexões que a gente tem que, a cada jogo, tentar evoluir. Mas, nesse momento, eu saio satisfeito com a dedicação, com o comprometimento. É um grupo capaz, trabalhador, que tem coisas boas guardadas no futuro. Temos mais uma semana de trabalho para que possamos reestabelecer nossa equipe, nos recuperar fisicamente e, a partir daí, estar preparados para a próxima partida”.

Quanto às questões técnicas, Tiago também viu um Ceará bem disposto em algumas funções, com boa participação dos jogadores do sistema defensivo e com boa aproximação. Ainda assim, alertou, os fragmentos não representam toda atuação do time.

“Eu vi uma equipe tentando competir de igual para igual com o Grêmio, mesmo fora de casa, tentou se aproximar para jogar, para construir desde trás. Teve coragem para se expor. Os defensores participaram muito do jogo de construção, tiveram uma capacidade de conduzir bola dentro do campo adversário. Combinaram muito bem ali, na saída de bola principalmente”, afirmou, antes de seguir.

“Também vi uma equipe muito aguerrida no aspecto defensivo, reagindo rápido quando perdia a bola, tentando encurtar o adversário. São fatores que nós temos que enaltecer nesse momento. Lógico que o futebol não é feito só de fragmentos do jogo, é feito por um todo. Temos aspectos a serem melhorados ainda, mas, ao mesmo tempo, temos que valorizar situações positivas da entrega dos jogadores, da coragem que tivemos para que possamos enaltecer isso para as próximas partidas”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending