conecte-se conosco

PERNSérie DÚltimas

Em jogo decidido nos minutos finais, Retrô e ABC ficam no empate na ida da 2ª fase da D

Foto: Retrô/Divulgação

Publicados

em

Em um jogo com decidido nos minutos finais e com direito a pênalti desperdiçado, Retrô e ABC ficaram no empate por 1 a 1 na Arena de Pernambuco, na partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Resultado que deixa tudo em aberto para o jogo de volta, no próximo domingo (19), no Frasqueirão. Quem vencer avança na competição. Um outro empate leva a decisão para os pênaltis.

O placar do primeiro confronto foi decidido nos minutos finais, com Negueba, retornando ao ABC após mais de 50 dias, abrindo o marcador aos 43 minutos do segundo tempo. Porém, o Retrô, que estreou o técnico Milton Mendes, ainda conseguiu tempo para arrancar o empate, com Neilson, cobrando pênalti, aos 50. Antes porém, o time potiguar ainda desperdiçou um pênalti com Wallyson, aos 22 minutos da etapa final.

O jogo

A partida marcou a estreia do técnico Milton Mendes, ex-Santa Cruz, Sport, Athletico Paranaense e Vasco a frente do Retrô. Por outro lado, o ABC lutava contra o retrospecto negativo fora de casa, com dois empates e duas derrotas nas últimas rodadas fora do Frasqueirão.

E o que se viu no primeiro tempo foi um jogo disputado, equilibrado, mas com poucas oportunidades. Na melhor delas, aos 28 minutos, Welligton fez boa defesa para o ABC ao defender cabeçada de Felipe Alves para o time pernambucano.

O segundo tempo, porém, foi bem mais movimentado. Apesar do Retrô começar melhor a segunda etapa, foi o ABC que teve a melhor chance de abrir o placar. Aos 20 minutos, Ruan Vital derrubou Gustavo Henrique dentro da área. Pênalti. Na cobrança, porém, o atacante Wallyson bateu no canto, mas o goleiro Jean se esticou para fazer a defesa.

Aos 43, porém, o goleiro do Retrô nada pôde fazer. Após receber lançamento, o atacante Negueba, retornando ao time após mais de 50 dias de ausência devido a uma lesão, limpou a defesa e chutou no canto, sem defesa para o goleiro do time pernambucano.

No entanto, quando parecia que o placar estava resolvido, o zagueiro Suéliton derrubou Vital dentro da área. Pênalti para o Retrô, convertido aos 50 minutos por Neilson.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados