conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza perde para o líder Atlético-MG e chega ao quinto jogo sem vencer

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Publicados

em

O Fortaleza sofreu a segunda derrota consecutiva e chegou à quinta rodada sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), no Castelão, o Leão até conseguiu segurar o líder Atlético-MG no primeiro tempo, mas deu espaços na etapa complementar e perdeu por 2×0 com gols de Zaracho e Júnior Alonso.

Com a sequência ruim na competição, o Tricolor foi ultrapassado pelo Flamengo e caiu para a 4ª colocação com 33 pontos. No próximo domingo (19), o Fortaleza enfrenta o Internacional, às 11h, no Beira-Rio. Líder isolado com 40 pontos, o Atlético-MG terá pela frente o Sport, sábado (18), às 19h, no Mineirão.

Equilíbrio e poucas chances de gol

Apesar da expectativa de um jogo de muitas possibilidades, pelo DNA das duas equipes, a etapa inicial foi travada, equilibrada e com poucas chances claras de gol. O Fortaleza deixou a bola com o Atlético-MG, recuou as linhas e atuou nos contra-ataques. O primeiro momento de perigo a favor do Leão foi em uma falta cobrada por Lucas Crispim, que Everson espalmou para o lado.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Galo não conseguiu ser mais incisivo no ataque e teve pouca efetividade por conta da marcação do Tricolor. Hulk teve a chance de abrir o placar, mas furou no momento de concluir a jogada após cruzamento de Allan. 

Já nos acréscimos antes do intervalo, o Leão teve a principal chance. Aos 47, Lucas Lima avançou na área e cruzou rasteiro. O goleiro Everson não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Robson mandar para fora.

Galo letal e Leão sem reação

O segundo tempo começou e logo aos três minutos o Atlético-MG abriu o placar. Em jogada trabalhada, Hulk tocou para Vargas, que passou para Zaracho completar para o fundo das redes e marcar um bonito gol para o time visitante. Atrás do marcador, o Leão não teve reação e chegou apenas em um cruzamento despretensioso de Lucas Lima. A bola desviou em Réver e quase surpreende Everson. 

O Galo cresceu ainda mais e bombardeou a defesa tricolor. Aos 23 minutos, saiu o segundo gol. Nacho cobrou escanteio, Júnior Alonso subiu na primeira trave e mandou para o fundo das redes para fazer 2×0. Com a desvantagem, o Fortaleza se jogou ao ataque, mas com pouca criatividade. Rondou a área e não deu trabalho a Everson para confirmar a segunda derrota seguida do Leão. 

Ficha do jogo

Fortaleza 0
Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Éderson, Jussa (Matheus Vargas), Lucas Lima (Romarinho) e Lucas Crispim; Robson (Igor Torres) e David (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Atlético-MG 2
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Réver), Zaracho e Nacho; Vargas (Diego Costa) e Hulk (Keno). Técnico: Cuca. 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Gols: Zaracho (Atlético-MG), aos 3 do 2ºT; Júnior Alonso (Atlético-MG), aos 23 do 2ºT. 
Cartões amarelos: Tinga (Fortaleza); Mariano e Jair (Atlético-MG).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending