A vitória do Altos sobre o Santa Cruz por 1 a 0 foi histórica para o futebol piauiense. Isso porque, ao zerar o risco de rebaixamento, o Jacaré garantiu sua permanência pelo segundo ano seguido na Série C do Campeonato Brasileiro. Algo inédito para o estado desde que foi criada a Série D, em 2009. Motivo de orgulho para o técnico Paulinho Kobayashi.
“Momento muito importante não só para o Altos. Vai repercutir o estado do Piauí, estamos colocando no cenário brasileiro mais um ano de Série C”, destacou o treinador, que agora mira a classificação para a segunda fase da competição.
“Eu entendo como uma conquista, lógico que ainda vamos brigar pela classificação, talvez pelo acesso, não podemos prometer isso, mas temos condições e qualidades para brigar”, afirmou, em entrevista à TV Santos Piauí.
Restando ainda duas rodadas para o término da primeira, o Altos aparece na sétima colocação do Grupo A, com 21 pontos, apenas dois a menos que o Botafogo-PB, que fecha o G4.
“Precisamos de uma combinação de resultados, mas temos que fazer a nossa parte e buscar algo a mais do que já conquistamos”, concluiu o treinador.
Sendo assim, no próximo sábado, a equipe piauiense tem um confronto direto pela classificação contra o Paysandu (2º colocado com 24 pontos), no estádio Albertão, em Teresina. Na última rodada, o Altos enfrenta o Jacuipense, fora de casa.
0 comentários