conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport perde para o Inter na Ilha, aumenta jejum e eleva pressão contra Z4 da Série A

Leão completou seis jogos sem marcar, cinco pontos abaixo da degola

Foto: Divulgação/ Internacional

Publicados

em

Mais um resultado ruim para o Sport na Série A. Com gol de Patrick no início do primeiro tempo, o Rubro-negro foi derrotado por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, pela 20ª rodada da competição. Na etapa complementar, o Leão cresceu de rendimento e foi superior, mas demonstrou as já conhecidas dificuldades ofensivas e não conseguiu marcar.

E agora?

Com o resultado, o Sport chega a seis partidas seguidas sem vencer e sem fazer gols, figurando em penúltimo lugar, com 17 pontos, cinco abaixo do São Paulo, primeiro time fora da degola. Na sequência, o Rubro-negro visita o líder Atlético-MG, neste sábado.

Sport perde do Inter e larga no returno em penúltimo; 542 minutos sem fazer 1 golzinho

O jogo

Para a partida, o técnico Gustavo Florentín armou o Sport em um esquema diferente, com três zagueiros. Mas a ideia de jogo rapidamente ruiu. Em saída de bola errada logo aos três minutos, a defesa cochilou e deixou Patrick livre no segundo pau para completar cruzamento rasteiro e deixar o Leão em desvantagem.

Precisando reagir, o Rubro-negro demonstrou enorme dificuldade para sair jogando e construir. E acumulou erros básicos na tentativa de criar. Lento e previsível com a bola, praticamente não assustou. O único lance de perigo foi uma bola na trave de André, que tentou cruzar, bateu errado e quase marcou – sem intenção.

Assim, pouca gente se destacou no primeiro tempo. Casos de Sabino, sempre seguro atrás, e, pode-se dizer, Mikael, que conseguiu reter a bola e dar sequência às jogadas na frente – mas foi pouco. Por outro lado, Hayner, Marcão e André não tiveram bem, principalmente os dois primeiros.

Defensivamente, por fim, o Sport não sofreu depois que ficou atrás no placar, uma vez que viu o Internacional buscar administrar mais o resultado do que tentar ampliar.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Sport saiu do esquema com três zagueiros e se tornou mais ofensivo (entrou Paulinho Moccelin no lugar de Sabino). E o Rubro-negro melhorou.

Com dez minutos, a equipe apareceu mais no ataque e finalizou duas vezes com perigo, ambas com Mikael após passe de Everton Felipe – de dentro e fora da área, respectivamente, e as duas saíram pelas laterais.

Mesmo que sem conseguir pressionar o criar chances claras, o Sport seguiu superior, mas limitou-se a rondar a área e hesitou nas chances que teve de finalizar. Numa boa chance, Mikael completou de cabeça cruzamento de Sander, mas parou em grande defesa de Daniel.

Na reta final, o Leão foi com tudo para frente, inclusive com entrada de Tréllez no lugar de Zé Welison, mas não conseguiu marcar – chegou perto, mas parou na trave em chute do colombiano. Ao mesmo tempo, deu espaço para o contra-ataque e quase foi vazado duas vezes, mas Guerrero e Patrick pararam em Mailson.

No fim, mais um resultado ruim em casa, apesar da melhora do segundo tempo, e aumento do drama na luta contra a degola.

Ficha

Sport

Mailson; Rafael Thyere, Sabino (Paulinho Moccelin), Chico; Hayner, Marcão, Zé Welison (Tréllez), Sander, Everton Felipe (Everaldo); André (Thiago Neves) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Internacional

Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso, Mauricio (Jhonny), Edenilson, Patrick; Yuri Alberto (Heitor) e Caio Vidal (Paolo Guerrero). Técnico: Diego Aguirre

Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols: Patrick (INT)
Cartões amarelos: Sander, Hayner, André (SPO); Yuri Alberto (INT)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados