Na noite desta quinta-feira, CRB e Vasco da Gama protagonizarão um jogo entre duas equipes em realidades muito distintas. De um lado um Galo, mandante, com desempenho estável no campeonato e buscando criar gordura no G4 da Série B. Do outro, um Cruzmaltino em forte oscilação, estreando o treinador Fernando Diniz e no meio da tabela. Esse recorte parece favorável aos alagoanos, mas o histórico diz o contrário, sem nenhum vitória do CRB frente ao Vasco como mandante na história.
Com o primeiro confronto direto entre as duas esquadras acontecendo em 1960, Vasco e CRB já se enfrentaram 13 vezes, e o retrospecto é completamente favorável aos cariocas. Desde aquele 5 a 0 para o Alvinegro em um amistoso em 60, o Vasco teve 10 vitórias, contra apenas uma do CRB, além de dois empates.
Desses três jogos em que os alagoanos não perderam, apenas um aconteceu com mando do Galo, um empate sem gols no Brasileiro de 1972. Depois, no Rio, o CRB ficou no 1 a 1 em jogo da Copa do Brasil de 2016 (o que classificou o Vasco) e, mais recentemente, teve sua única vitória na história do confronto, por 2 a 1, na Série B de 2016.
Esse único triunfo alagoano, inclusive, é o último jogo entre as duas equipes antes da atual edição da Segundona. No primeiro turno deste ano, o encontro mais recente, o Vasco aplicou um sonoro 3 a 0.
Assim, o retrospecto de 10-3-1 do Vasco sobre o CRB é ainda mais sonoro quando consideramos, apenas, os mandos regatianos, são oito vitórias do Vasco e um empate, com os cariocas marcando 22 gols contra apenas dois dos alagoanos. A expectativa, agora, é de reverter esse resultado já nesta noite.
0 comentários