conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Por dívidas, Flamengo-PI é impedido de disputar competições oficiais

Publicados

em

Segundo maior campeão piauiense, com 17 títulos estaduais, o Flamengo-PI está impedido pela Justiça de disputar quaisquer competições oficiais. De acordo com matéria do GE, após ação movida pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), a Justiça do Trabalho decidiu punir o Rubro-negro por descumprimento de decisões judiciais expedidas em 2018 relativas ao acúmulo de 13º salários e férias de jogadores não pagos.

A diretoria do clube afirma não ter sido notificada. A sentença condenatória ao Flamengo foi datada no último dia 14. Com isso, o clássico contra o River pelo estadual sub-17 que estava marcado para esta quinta-feira (16) foi suspenso.

Na atual temporada, o último jogo oficial do time profissional do Flamengo-PI foi no dia 16 de maio, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo 4 de Julho na última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense. O Rubro-negro terminou na 4ª colocação e não avançou às finais. O último título do clube foi em 2009.

“Ingressamos com a ação para que houvesse a regularização nos pagamentos. No entanto, mesmo com a decisão judicial determinando os pagamentos, o clube foi notificado e não cumpriu. Por isso, solicitamos medidas mais restritivas para resguardar os direitos dos trabalhadores”, explicou o procurador do trabalho Edno Moura.

A decisão judicial que proibiu o Flamengo-PI de disputar campeonatos oficial também condenou também a Federação de Futebol Piauiense com multa de R$ 10 mil.

O despacho levou em consideração a omissão por parte da entidade de “reter repasse de qualquer repasse qualquer crédito em nome do Esporte Clube Flamengo e informe se o referido clube possui créditos futuros a receber – seja por intermédio da federação e/ou mesmo da CBF”, como havia sido determinado uma ação civil pública do TRT, do dia 22 de julho.

Oficialmente, o Flamengo não tem mais competições a disputar em 2021, entrando em campo apenas no Campeonato Piauiense do próximo ano.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados