Vindo de uma oscilação na temporada, com seis jogos sem vencer, o Fortaleza voltou aos trilhos e fez um grande jogo diante do São Paulo, garantindo seu avanço às semifinais da Copa do Brasil. Fato inédito na história do Leão, que entra em um grupo de cinco nordestinos que conseguiram o feito. E o mau momento que perseguia o Tricolor, parece ter sido superado – e bem – com esse resultado. Uma vitória imponente, jogando em alto nível. Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, o mérito vai para os jogadores, que mantiveram a cabeça no lugar e seguiram com a mesma postura de sempre.
“O resultado sempre ajuda. Eu confio muito neste grupo. E não digo isso por causa de hoje, que ganhamos e nos classificamos. Eu disse contra o Atlético-MG, que confiava mais do que nunca nos jogadores, porque estou com eles todos os dias. Não podemos ganhar sempre, mas eles jogam sempre para ganhar. E isso, para mim, é o mais importante. O espírito combativo deste grupo me representa. O Fortaleza fez uma partida taticamente muito inteligente, com esforço e espírito coletivo. E com esse esforço, conseguimos uma justa classificação”, avaliou o treinador.
Outro ponto que o argentino exaltou foi a torcida. Mesmo num momento de turbulência, o torcedor do Fortaleza seguiu acreditando. Houve festa na saída do ônibus no Pici, com os aficionados passando apoio e motivação ao grupo e comissão técnica. E ter mantido esse apoio durante todo o momento anterior a essa classificação é algo que Vojvoda valorizou bastante, se dizendo “identificado” com o aficionado tricolor.
“O sentimento é de muita felicidade. Devo tudo a meus jogadores. Estou muito feliz pelo torcedor. Quando saímos do Pici, havia muitos torcedores e eles, no momento de dúvida da gente, apoiaram muito mais. Esse é o torcedor do Fortaleza. Eu me sinto identificado com essa maneira de atuar do torcedor”, acrescentou o comandante.
“A torcida nos deu muita energia, nos deu um resgate do valor da torcida do Fortaleza, num momento em que não ganhávamos, eles sempre confiaram na gente. Perdemos do Atlético-MG, e eles seguiram apoiando. Esse é o verdadeiro torcedor do Fortaleza. Parabéns para eles também, eles são parte disso. E minha principal felicitação vai para os jogadores. Me sinto muito orgulhoso e identificado com os jogadores que eu dirijo”, encerrou Vovjoda.
0 comentários