Nesta sexta-feira (17), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, declarou que pretende publicar na próxima semana um decreto sobre o protocolo para a volta do público nos eventos esportivos. Porém, já se preparando para a liberação, a diretoria do Bahia definiu seu critério para o retorno da torcida aos estádios, dando prioridade aos sócios do clube.
Em comunicado divulgado também nesta sexta, o Tricolor informou que o primeiro grupo a poder ver o time de perto será composto pelo chamado sócio “Acesso Garantido” que estão adimplentes ou que regularizarem a situação até o dia 30 de setembro. Na sequência, a preferência será dos sócios “Acesso Garantido” que regularizarem a situação após esta data e outros sócios que migrarem para a categoria “Acesso Garantido”.
Na terceira fase serão liberados os novos sócios dos planos com acesso garantido, e por fim será aberta a venda de ingressos apenas para os sócios do clube que não possuem o benefício de acompanhar o time no estádio.
![Bahia define estratégia para volta do público, dando prioridade aos sócios 1 Posts](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2021/09/bahia-960x960.jpg)
A diretoria do Bahia já vem conversando com as autoridades do governo do estado e da prefeitura de Salvador para tentar a liberação do público nos jogos do Campeonato Brasileiro. A ideia é poder contar com os torcedores a partir da 23ª rodada, quando o Tricolor recebe o Ceará, na Fonte Nova. A data estipulada é a mesma acordada entre 19 dos 20 clubes do Brasileirão e a CBF.
Vale lembrar que nesta sexta-feira, a CBF autorizou a volta da torcida nos jogos da Série B, mas apenas nas cidades que já possuem liberação das autoridades. Com isso, o Vitória ainda aguarda o aval do poder público.
Neste sábado, às 21h, o Bahia recebe o Bragantino, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no retorno à Arena Fonte Nova. Mas ainda de portões fechados à torcida.
0 comentários