publicidade

Floresta empata, ‘seca’ Jacuipense e rebaixa Santa Cruz para Série D

Série C, BA, CE, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 17 de setembro de 2021

Jogando na Cidade Vozão, o Floresta até saiu na frente, mas cedeu o empate ao Volta Redonda, terminando o duelo da 17ª rodada da Série C em 1 a 1. O gol dos cearenses foi marcado por Fábio Alves, e Pedrinho fez para o Voltaço. Com o resultado, o Verdão abre três pontos do Jacuipense, mas passa a secá-lo, pois o Leão joga neste domingo (19) contra o Botafogo-PB. Além disso, o resultado deste sábado (18) confirmou o rebaixamento do Santa Cruz, lanterna do Grupo A, para a Série D. Após 10 anos, o Tricolor do Arruda volta ao inferno do futebol brasileiro.

O empate deixa o Floresta com 18 pontos, na oitava colocação do Grupo A da Série C, enquanto que o Volta Redonda vai a 23, no quinto lugar. Agora, o Verdão seca o Jacuipense, que tem 15, e pode empatar em número de pontos ao fim da rodada se ganhar do Botafogo-PB. Porém, para os baianos saírem do Z2, ainda precisariam tirar uma diferença de cinco gols no saldo. Enquanto isso, o Santa Cruz, que joga neste domingo contra o Tombense-MG, às 18h, não tem mais chances matemáticas de escapar do descenso. O Tricolor só pode chegar a 17 pontos e vai encarar a Quarta Divisão em 2022.

O Floresta iniciou o jogo pressionando o adversário e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após pênalti sofrido por Elielton, Fábio Alves foi para a cobrança e converteu. Enquanto que, na segunda etapa, o Volta Redonda iniciou com maior ímpeto ofensivo e logo empatou. Aos quatro minutos, Pedrinho bateu escanteio fechado e marcou um gol olímpico. Depois, o jogo ficou lá e cá, com chances dos dois lados, mas a igualdade não saiu do placar.


Agora o Floresta volta a campo para decidir a sua permanência no próximo sábado (25), às 17h, no estádio Carlos de Alencar Pinto, contra o Ferroviário. Qualquer tentativa de sobrevivência do Verdão para não ser rebaixado, passa por uma vitória em cima do Ferrão. Já conseguiu rebaixar um adversário, o Santa Cruz, mas ainda tem o Jacuipense vivo na briga.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING