conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico consegue efeito suspensivo e terá Camutanga contra o Botafogo

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico agiu rápido e conseguiu garantir a liberação do zagueiro Camutanga para o jogo deste fim de semana, contra o Botafogo. O defensor foi julgado pelo STJD na manhã desta sexta-feira e recebeu uma punição de dois jogos, o que o tiraria da partida do sábado. Mas, horas depois, o jurídico do Timbu conseguiu um efeito suspensivo para a decisão, garantindo o atleta no confronto direto.

A punição recebida por Camutanga aconteceu na 17ª rodada, conta o Sampaio Corrêa, quando o árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo o mostrou o vermelho aos 40 minutos da etapa final. De acordo com a súmula, o defensor deu “uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola” e, por isso, recebeu o cartão vermelho direto.

Por isso, Camutanga já havia cumprido um jogo de suspensão na 18ª rodada, ficando de fora do jogo contra o Avaí. Com o julgamento desta manhã, o STJD decidiu pelo aumento da pena para duas partidas, o que o deixaria com mais um jogo de suspensão a cumprir, com efeito imediato.

O efeito suspensivo conseguido pelo Náutico tira o caráter imediato da decisão, mas não significa que Camutanga não precisará cumprir essa suspensão. O Alvirrubro acionou um recurso, alegando que a suspensão seria grande demais para o ato cometido, o que levará o STJD a um novo julgamento.

Assim, a o efeito suspensivo apenas evita que o jogador já cumpra sua ausência nesta partida e acabe, em caso de pena menor, ficando ausente de mais partidas que o necessário.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados