conecte-se conosco

BACEMAPBPEPIRNSESérie DÚltimas

Onze nordestinos buscam vaga na 3ª fase da Série D. Confira cenário de cada duelo

Publicados

em

O funil da Série D vai se estreitando e neste fim de semana, serão conhecidos os 16 clubes classificados para a terceira fase. O penultimo mata-mata antes do acesso. E o Nordeste entra em campo com 11 representantes, sendo que oito delas se enfrentam, o que garante pelo menos quatro times da região vivos na competição.

Confira o cenário de cada um dos jogos envolvendo os clubes nordestinos na disputa.

Jogos de sábado

Campinense x Sergipe – 15h
No duelo de campeões estaduais, cenário indefinido após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, no Batistão, em Aracaju, com o Sergipe buscando empate após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. Com isso, quem vencer segue sonhando com o acesso. Já outro empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. Jogando no Amigão, o Campinense tem boa campanha, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Já o Gipão, como visitante, tem um retrospecto com apenas uma vitória, uma derrota e cinco empate. Quatro deles, nos últimos quatro jogos.

Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Guarany de Sobral x Galvez-AC

Sergipe e Campinense fizeram um 1º jogo equilibrado e ficaram no 2 a 2

Itabaiana x América-RN – 16h
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Arena das Dunas, o confronto entre sergipanos e portiguares está completamente aberto. Quem vencer se classifica. Uma nova igualdade, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. Jogando no Etelvino Mendonça, o Itabaiana soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Já o América-RN, que tenta pela quinta vez consecutiva sair da Série D, soma duas vitórias, dois empates e três derrotas como visitante.

Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Castanhal e Moto Club.

Juazeirense x Atlético-CE – 16h
Outro duelo em aberto após um empate por 1 a 1 na ida. Ou seja, o cenário é idêntico ao de Itabaiana x América-RN. Porém, nesse caso, o retrospecto como mandante da Juazeirense conta mais a favor. Afinal, atuando no Adauto Morais, o Cancão de Fogo está invicto na Série D (cinco vitórias e dois empates) e só foi derrotado uma vez na temporada (para o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano).

Dentro desse retrospecto, vitórias sobre Sport, Cruzeiro e Santos na campanha histórica da Copa do Brasil, quando chegou às oitavas de final. Já o Atlético-CE, fora de casa, soma três vitórias, um empate e três derrotas nesta Série D.

Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Paragominas-PA e São Raimundo-RR.

Jogos do domingo

No jogo de ida, no último domingo, o Moto venceu o Castanhal por 2 a 0

Castanhal-PA x Moto Club – 15h
O time maranhense leva boa vantagem para o jogo no estádio Modelão, após vencer a ida por 2 a 0 (a maior obtida pelos nordestinos nos jogos de ida). Com isso, pode perder por até um gol que segue na competição. Derrota por dois gols de diferença (por qualquer placar) leva a decisão para os pênaltis. O Castanhal, por sua vez, teve a melhor campanha de toda a primeira fase, com 36 pontos. Em casa está invicto com cinco vitórias e dois empates. Já o Moto, fora de casa, soma duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Quem vencer enfrenta o vencedor do duelo entre Itabaiana x América-RN

4 de Julho x Penarol-AM – 16h
Após perder por 1 a 0 o jogo de ida, o Gavião Colorado precisa de um triunfo por dois gols de vantagem para avançar de forma direta. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. Como mandante, o time de Piripiri tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Já o desempenho do Penarol fora de casa é de três vitórias, um empate e três derrotas.

Quem vencer enfrenta o vencedor do duelo entre ABC x Retrô

ABC x Retrô – 16h
Outro duelo completamente aberto, após o empate por 1 a 1 na Arena de Pernambuco no primeiro jogo. Ou seja, quem vencer se classifica. Novo empate, pênaltis. O ABC aposta na sua força atuando no Frasqueirão. Nesta Série D, um dos melhores mandantes com seis vitórias e apenas uma derrota (para o Atlético-CE, pela quarta rodada). Já o Retrô, em sua primeira Série D, tem dois triunfos, três empates e apenas dois revezes atuando fora de casa.

Quem vencer enfrenta o vencedor do duelo entre 4 de Julho e Penarol-AM

Jogo da segunda-feira

Guarany de Sobral x Galvez-AC
No primeiro jogo, empate sem gols. Com isso, quem vencer consegue a classificação e nova igualdade por qualquer placar força a decisão nos pênaltis. Resultado comemorado pelo Guarany de Sobral que confia na sua força atuando no estádio do Junco. Nesta Série D, o time está invicto com seis vitórias e apenas um empate. Já a equipe acreana soma quatro vitórias e três derrotas como visitante.

Quem vencer enfrenta o vencedor do duelo entre Campinense x Sergipe

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending