conecte-se conosco
CearáxSantos CearáxSantos

CearáPESérie AÚltimas

Moroso, Ceará apenas empata com o Santos e chega a seis jogos sem vencer na Série A

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Publicados

em

Apresentando pouco ímpeto ofensivo, o Ceará ficou no ‘marasmo’ em um empate sem gols diante do Santos – que perdeu um pênalti com Marinho, diga-se -, na noite deste sábado, pela 21ª rodada da Série A, na Arena Castelão. Igualdade que faz a equipe chegar ao sexto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão.

Com o resultado, o Vozão soma 25 pontos na tabela de classificação, na 12ª colocação. Pontuação, inclusive, que o aproxima da zona de rebaixamento, a quatro pontos do grupo dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada, a equipe alvinegra volta a campo no sábado (25), novamente em casa, contra a lanterna Chapecoense. A chance do time voltar a vencer na competição e também do técnico Tiago Nunes conquistar seu primeiro triunfo sob o comando do Ceará.

O jogo

Morno no jogo, o Ceará fez um primeiro tempo de pouca produtividade, praticamente não chegando no gol de João Paulo, com única exceção em chute de Vina, aos 29 minutos . O meia recebeu cruzamento de Kelvyn e já dominou finalizando na grande área, mas a zaga do Santos desviou para escanteio. Cenário de marasmo não muito diferente também por parte do time santista, que apesar de ter maior domínio na posse de bola, não tanto demonstrou êxito em se infiltrar na área defensiva do Vozão. Felipe Jonathan, aos 16, até que tentou, batendo no ângulo de Richard, mas a bola saiu pela linha de fundo. A melhor chance do Peixe, porém, viria em seguida – e também perdida. Jean Mota arriscou de longe, a bola desviou no braço de Messias e o árbitro assinalou pênalti, posteriormente confirmado pelo VAR. Porém, no lance, Marinho escorregou e isolou a batida.

O Ceará, na volta para a etapa complementar, até tentou apresentar mais ímpeto ofensivo, principalmente apostando nas entradas de Cléber e Erick, substitutos de Jael e Rick, respectivamente. Mas, as mudanças pouco surtiram efeito imediato. Aos oito minutos, o Vozão construiu uma jogada de pé em pé, finalizando no gol do Santos – e depois disso, até quase o fim dos 45 minutos, muito pouco fez. Vina recebeu por dentro, ajeitou o corpo e finalizou de canhota, mas fraco e João Paulo defendeu, sem sustos. O Santos, por sua vez, logo antes, havia chegado com Felipe Jonatan chutando muito perto do gol de Richard, mas para fora. Ao final do jogo, o Vozão pareceu ter se encontrado e passou a buscar mais o gol. Criou três grandes oportunidades, com Luiz Otávio, Lima e a mais clara delas, com Gabriel Dias, mas o arqueiro do Peixe salvou.

Ficha do jogo

Ceará 0

Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Geovane (Marlon), Fernando Sobral, Vina (Yony González) e Kelvyn (Lima); Jael (Cléber) e Rick (Erick). Técnico: Tiago Nunes.

Santos 0

João Paulo, Danilo Boza, Velázquez, Wagner Leonardo e Pará (Ângelo); Camacho (Ivonei), Jean Mota e Felipe Jhonathan; Marinho, Leo Baptistão (Raniel) e Marcos Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

Local: Castelão
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Alexandre de Souza Peixoto (RS)
Cartões amarelos: Kelvyn (C), Messias (C), Pará (S), Camacho (S), Erick (C),

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending