conecte-se conosco
Amigão - Campina Grande - Palco de Campinense x Santa Cruz. Foto: Divulgação / Estádio Amigão Amigão - Campina Grande - Palco de Campinense x Santa Cruz. Foto: Divulgação / Estádio Amigão

PBSérie DÚltimas

Campinense manda ofício à CBF pedindo liberação de público para jogo contra Guarany

Publicados

em

Após o decreto da Prefeitura de Campina Grande, que autorizou a liberação de 15% da capacidade para jogos de futebol no município, a diretoria do Campinense enviou um ofício à CBF para que a entidade autorize a presença de público no jogo do próximo sábado, contra o Guarany de Sobral, pela partida de ida das oitavas de final da Série D. No entanto, o diretor de futebol da Raposa, Rômulo Farias, não se mostrou otimista quanto a uma resposta positiva.

Isso porque a partida está marcada para o estádio Amigão, que pertence ao Governo do Estado da Paraíba, que tem um decreto mais rígido com relação às restrições por conta da pandemia da Covid-19, mantendo a proibição do público nas praças esportivas.

“Em conversa com Valberto Lira (procurador de Justiça do Ministério Público), fomos informados que não liberam o público. Estão prometendo para o próximo decreto, que sairá na próxima semana. Sinceramente, não tenho esperança da liberação para o próximo sábado. Estamos abandonados pelo Governo e pela Federação”, lamentou o dirigente raposeiro.

Dessa forma, a probabilidade maior é que a autorização para a liberação dos torcedores só aconteça em um possível jogo válido pelas quartas de final, em caso de classificação do Campinense. Essa fase é a que vai apontar os quatro clubes que conseguirão o acesso à Série B em 2022.

O jogo de volta contra o Guarany de Sobral está marcado para o dia 3, no estádio do Junco.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados