conecte-se conosco
RuiMonteiro RuiMonteiro

PESanta CruzSérie CÚltimas

Conselheiro faz pedido por Assembleia para votar na destituição de presidente do Santa

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Publicados

em

Sócio e conselheiro benemérito do Santa Cruz, o empresário Rui Monteiro protocolou, na noite desta segunda-feira, documento que pede convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para que os sócios aptos a voto decidam pela destituição da direção executiva tricolor, chefiada pelo presidente Joaquim Bezerra.

O que, dentro do estatuto coral, segundo consta o art.41, é permitido, uma vez que os conselheiros têm direito a solicitar convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, desde que a pauta seja aprovada por um quarto dos votos do CD. E, em caso de posterior apreciação, todos os sócios votantes podem destituir quaisquer membros dos poderes do clube, com a condição de que se alcance um quinto dos votos.

“A gestão temerária é bem subjetiva, mas eu quero que os sócios apreciam a sugestão, porque para mim, uma gestão que contrata 41 jogadores, que vai deixar um passivo enorme, que não está honrando vários acordos com jogadores que saíram e que rebaixou o clube, gerando um prejuízo milionário para os cofres e imagem do clube. Para mim isso é mais do que um motivo para ser enquadrado em gestão temerária. Então, cabe ao conselho votar para convocação e cabe aos sócios decidirem se o presidente merece continuar ou não”, explicou Rui.

O empresário também destaca que o recolhimento das assinaturas, iniciado há quase três meses, para cobrar a renúncia imediata do presidente Joaquim Bezerra, ainda continua em vigor. Segundo Rui, até o momento, pouco mais de 60 assinaturas foram feitas – número que não considera os sócios beneméritos do Santa Cruz.

Conforme rege o estatuto coral, para afastar preventivamente os dirigentes e demais membros dos poderes do clube, devem ser recolhidas, no mínimo, 1/3 do quantitativo das assinaturas, o que representa aproximadamente 120 conselheiros eleitos.

Foto: Arquivo Pessoal

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados