conecte-se conosco

BABahiaSérie BÚltimasVitória

Governador da Bahia não dá previsão para retorno do público aos estádios

Publicados

em

Na última sexta-feira (17) a Confederação Brasileira de Futebol autorizou a volta do público nos jogos da Série B já a partir desta 25ª rodada nos municípios que já possuam autorização das autoridades competentes. Porém, ao que parece, o Vitória ainda vai precisar esperar mais um pouco para voltar a contar com sua torcida no Barradão.

Isso porque, nesta segunda-feira (20), o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que a autorização para retorno do público nos estádops depende do que apontar o monitoramento de casos de covid-19. O gestor, com isso, não deu um prazo.

“Não tem previsão para liberar torcida nos estádios. Nós vamos monitorar a evolução dos casos. Nós comemoramos a queda dos números, mas estamos de olho porque faz 10, 15 dias que os números estão estáveis. Em um patamar mais baixo, mas se mantendo estáveis. É um momento de comemorar a queda, mas também de ficar alerta com essa estabilidade dos casos, pois é um sinal de que a doença não foi embora, permanece aí e a gente precisa continuar se protegendo”, afirmou o governador.

Segundo o último boletim da secretaria de saúde, a Bahia registrou 130 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e contabilizou mais 16 mortes. Em Salvador, dos 458 leitos ativos, 127 estão ocupados (28% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 23% e o pediátrico está em 55%.

Nesta quarta-feira (22) o Vitória recebe o líder Coritiba às 19h, no Barradão, ainda com os portões fechados. O Rubro-negro está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos, dois a menos que o Vila Nova, primeiro time fora da área de degola.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending