publicidade

Governador da Bahia não dá previsão para retorno do público aos estádios

BA, Bahia, Série B, Últimas, Vitória

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 20 de setembro de 2021

Na última sexta-feira (17) a Confederação Brasileira de Futebol autorizou a volta do público nos jogos da Série B já a partir desta 25ª rodada nos municípios que já possuam autorização das autoridades competentes. Porém, ao que parece, o Vitória ainda vai precisar esperar mais um pouco para voltar a contar com sua torcida no Barradão.

Isso porque, nesta segunda-feira (20), o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que a autorização para retorno do público nos estádops depende do que apontar o monitoramento de casos de covid-19. O gestor, com isso, não deu um prazo.

“Não tem previsão para liberar torcida nos estádios. Nós vamos monitorar a evolução dos casos. Nós comemoramos a queda dos números, mas estamos de olho porque faz 10, 15 dias que os números estão estáveis. Em um patamar mais baixo, mas se mantendo estáveis. É um momento de comemorar a queda, mas também de ficar alerta com essa estabilidade dos casos, pois é um sinal de que a doença não foi embora, permanece aí e a gente precisa continuar se protegendo”, afirmou o governador.


Segundo o último boletim da secretaria de saúde, a Bahia registrou 130 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e contabilizou mais 16 mortes. Em Salvador, dos 458 leitos ativos, 127 estão ocupados (28% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 23% e o pediátrico está em 55%.

Nesta quarta-feira (22) o Vitória recebe o líder Coritiba às 19h, no Barradão, ainda com os portões fechados. O Rubro-negro está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos, dois a menos que o Vila Nova, primeiro time fora da área de degola.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING