conecte-se conosco

PISérie CÚltimas

Sem chance de classificação, Altos deve liberar atletas antes de jogo com Jacuipense

Publicados

em

Em tom de despedida, o elenco do Altos se reapresentou nesta segunda-feira (20) para dar início á preparação visando o jogo do próximo sábado (25) contra a Jacuipense, no Barradão, pela última rodada da primeira fase da Série C. A partida serve apenas para cumprimento de tabela para o Jacaré, já livre do risco de rebaixamento, mas também sem chances de classificação à segunda fase após a derrota de virada para o Paysandu por 3 a 2, no último sábado (18).

Sendo assim, a tendência é que a equipe piauiense entre em campo com uma equipe bastante modificada. Isso porque vários jogadores devem ser liberados ao longo da semana. Nesta segunda-feira, a atividade já não contou com o artilheiro Manoel, emprestado ao Vitória até o final da Série B.

Além disso, o zagueiro Mimica, suspenso pelo terceiro amarelo, o meia Rodrigo Andrade, o lateral Tiaguinho e o volante Netinho também não estiveram presentes à reapresentação e possivelmente também não irão enfrentar o Jacuipense. Antes, o lateral Dudu Gago já havia solicitado a sua saída do clube. Vale lembrar que o elenco do Altos convive com atrasos salariais.

Apesar do cenário, o técnico Paulinho Kobayashi fez questão de reforçar que o time que entrar em campo levará a partida com responsabilidade.

“Temos que entregar da mesma maneira, profissionalismo em primeiro lugar, sempre fazer bem feito. Nós estamos nesse semanas, conversando sobre a situação. Tem o exemplo do Mimica, com o terceiro amarelo, às vezes, não tem a necessidade de ficar prendendo um jogador. Foi conversado a respeito disso”, explicou o técnico Kobayashi em etrevista ao GE. “Temos que buscar a vitória, terminar com vitória, você deixa impressão boa, portas abertas, a gente pode voltar, esse é o pensamento que tem que ser”, completou.

Vale lembrar que se o jogo não vale nada para o Altos, para o Jacuipense é uma decisão. Isso porque o time baiano ainda luta contra o rebaixamento, uma vez que está na vice lanterna com 15 pontos, três a menos que o Floresta, primeiro time fora da área de degola. Para se manter na Série C, o Jacuipense precisa vencer, torcer por uma derrota do time cearense em duelo local contra o Ferroviário, e ainda tirar uma diferença de seis gols no saldo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending