conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Em comum acordo, Sport acerta rescisão contratual com o meia Thiago Neves

Fundamental na última Série A, atleta não repetiu atuações em 2021

Publicados

em

Chegou ao fim a passagem do meia Thiago Neves na Ilha do Retiro. Na noite desta segunda-feira, o clube anunciou, em comum acordo, a rescisão contratual com o jogador de 36 anos, cujo vínculo iria até o fim desta temporada. O comunicado foi feito pelas redes sociais rubro-negras. Confira abaixo.

“Após conversas em alto nível, o representante do atleta Thiago Neves e a direção do Sport Club Recife chegaram a um entendimento comum para o encerramento antecipado da relação contratual que unia as partes. O Sport mantém sincera gratidão ao trabalho de Thiago Neves, razão pela qual deseja sorte e sucesso na continuidade da sua vitoriosa carreira”, disse o clube.

Thiago Neves chegou ao Sport em setembro do ano passado com expectativas para ser o principal nome da equipe na luta contra o rebaixamento da Série A. E deu certo: o meia anotou seis gols e duas assistências na campanha, sendo a peça mais decisiva.

Na atual temporada, no entanto, as atuações não se repetiram – inclusive, vinha sendo reserva no Brasileirão. Em 2021, Thiago Neves conviveu com idas ao departamento médico, entre diagnóstico de Covid-19 e retorno aos campos antes do tempo, além de três lesões musculares.

Inclusive, a saída do meia poderia ter saído antes, quando, em julho, ausentou-se por uma semana dos treinamentos, desanimado com a crise do Sport, mas teve a situação contornada pela nova gestão. No total, Thiago Neves disputou 46 jogos pelo Leão, com oito gols e duas assistências.

Polêmica recente

Na semana passada, o meia se envolveu em polêmica nas redes sociais, quando respondeu uma cobrança de torcedor dizendo que comprou frutas e chuveiros para o clube. O episódio, na ocasião, recebeu panos quentes da diretoria.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados