conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Mateus Claus vai bem e comemora sequência no Bahia: ‘Crescimento é esperado’

Goleiro aproveitou brecha, fez bons jogos e deve seguir contra o Internacional

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

De volta ao gol do Bahia, o goleiro Mateus Claus, ao que parece, agarrou bem a oportunidade. Alçado ao time contra o Santos por conta da suspensão de Matheus Teixeira, teve atuação segura e não sofreu gol. No duelo seguinte, diante do Red Bull Bragantino, foi mantido na equipe mesmo com o retorno do concorrente e, apesar de vazado, fez ao menos duas ótimas defesas, justificando a escolha do técnico Diego Dabove.

Desta forma, inclusive, a tendência é que continue na equipe para enfrentar o Internacional, neste domingo. Sobre o momento, Mateus Claus comemorou a sequência, em entrevista nesta terça.

“É muito importante, para mim. Importante voltar a atuar, voltar bem. Acredito que é uma competição muito intensa entre os goleiros aqui. A qualidade é alta. Sempre bem visto fazer boas partidas, entrar e contribuir com o resultado. Isso me deixa feliz”, disse.

“Vivo um bom momento, treino regularmente bem, as pessoas não veem isso no dia a dia. Acredito que, no jogo, estou podendo mostrar minhas qualidades. Com a sequência, um crescimento é esperado”, acrescentou.

O goleiro está no Esquadrão desde o ano passado e costuma ir bem quando acionado. Entretanto, às vezes sofre com lesões, que impedem uma maior sequência de jogos.

Na atual temporada, disputou seis partidas, onde a primeira delas ocorreu somente no fim de maio, diante do City Torque-URU. Depois, fez mais três jogos no Brasileirão, até deixar o time para a entrada de Matheus Teixeira, recuperado de lesão. No ano passado, por sua vez, entrou em campo dez vezes.

“Goleiro só joga um. É atípico. O período na reserva a gente tem que encarar com positividade. É um momento em que se prepara para exercer o melhor papel. Todas as vezes que entrei, eu pude corresponder”, finalizou o jogador.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados