conecte-se conosco
CRB venceu Brasil de Pelotas fora de casa CRB venceu Brasil de Pelotas fora de casa

ALCRBSérie BÚltimas

Fora de casa, CRB bate lanterna Brasil de Pelotas-RS e volta a vencer na Série B

Foto: Italo Santos/GE Brasil de Pelotas

Publicados

em

Fora de casa, o CRB se recuperou e voltou a vencer na Série B ao bater o lanterna Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. O gol da partida foi marcado pelo meia Diego Torres, em belo contra-ataque do Alvirrubro. Resultado que traz alívio à equipe regatiana, que tropeçou nos dois últimos jogos que fez em casa, e volta a vencer na competição.

Com o resultado, o CRB segue na quarta colocação da Segundona, mas chega aos 44 pontos, mantendo os três pontos de vantagem para o Guarani, primeira equipe fora do G4. Já o Brasil de Pelotas-RS segue na lanterna da competição, com apenas 16. O Galo da Pajuçara volta a campo no próximo sábado (25), às 18h30, no Rei Pelé, em Maceió-AL, diante do Avaí, em duelo direto na briga pelo acesso. Enquanto que o Xavante vai até Campinas-SP enfrentar a Ponte Preta no domingo (26), às 18h15, no estádio Moisés Lucarelli.

Confira a classificação da Série B

Várias chances, mas placar fica zerado

Em um duelo equilibrado na maior parte do tempo, houve momentos em que cada equipe prevaleceu dentro dos 45 minutos iniciais. Nos primeiros 20 minutos, o Brasil de Pelotas-RS foi mais perigoso. Pressionou a saída de bola do CRB e arriscava sempre que achava espaço. Com isso, logo no primeiro minuto, Wesley chutou de longe e Diogo Silva defendeu. Aos 12, foi a vez de Caio Rangel tentar pela direita, e o goleiro regatiano espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Leandro Camilo tentou de cabeça, mas errou a barra.

Depois de um momento de pressão dos donos da casa, o CRB passou a ganhar campo e se lançar mais ao ataque. Era preciso agredir também. Aos 23, Pablo Dyego tentou finalizar duas vezes. Na primeira, Marcelo espalmou. Na segunda, quando o ponta recebeu no meio da área, acabou isolando. Aos 24, Jajá recebeu de Diego Torres e bateu forte, raspando o travessão.

Depois, foi a vez do Xavante crescer de novo no duelo, com duas chegadas perigosas. Aos 33 minutos, Rildo recebeu livre de marcação na entrada da área e bateu de primeira, raspando o poste esquerdo do Galo. Aos 35, em cruzamento para a área, Diogo Silva cortou mal e mandou em cima do centroavante Erisson. A bola atingiu o braço do jogador e entrou. Com o VAR acionado, o tento foi bem anulado. Para finalizar a ‘trocação’ de chances na primeira parte do jogo, Jajá obrigou o goleiro a fazer defesa importante aos 42, em chute rasteiro, e quase abriu o placar para o CRB.

Jogo fica truncado, mas o CRB marca

O segundo tempo começou com um ritmo bem menor em relação ao primeiro. Jogo mais truncado, marcação forte e muitas faltas na origem das jogadas travaram o andamento da partida. Com chances escassas, o Brasil de Pelotas-RS tentou se impor no início e depois deu brechas para o CRB, que foi crescendo no jogo. E o Galo soube aproveitar o momento em alta.

Aos 25, em saída de bola errada dos donos da casa, Wesley recuperou no campo do Alvirrubro e lançou Jajá pela esquerda. O ponta encarou a marcação e tocou na medida para Diego Torres. Na cara do goleiro, o argentino bateu bem para abrir o placar. Depois do gol sofrido, o CRB baixou mais as suas linhas de marcação e deixou a posse de bola com o Brasil de Pelotas-RS, que sofria com a pouca criação. Assim, o Galo administrou bem o resultado para voltar a vencer na Série B

Ficha do jogo

Brasil de Pelotas-RS (0)

Marcelo; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Paulinho (João Siqueira); Rômulo, Wesley (Bruno Matias) e Gabriel Terra (Renatinho); Rildo (Gabriel Poveda), Caio Rangel (Rone) e Erisson. Técnico: Cléber Gaúcho.

CRB (1)

Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa, Caetano e Celsinho; Marthã, Wesley e Diego Torres (Jean Patrick); Pablo Dyego, Alisson Farias (Erik) e Jajá. Técnico: Allan Aal.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS.

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos (ambos BA).

Gol: Diego Torres, aos 25′ do 2ºT (CRB)

Cartões amarelos: Ícaro, Rômulo, Erisson e Gabriel Poveda (BRP); Ewerton Páscoa (CRB).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados