publicidade

Em jogo de pouca inspiração, Confiança segura empate com Vila Nova fora de casa

Confiança, SE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 21 de setembro de 2021

Um jogo de pouca inspiração e muita correria. Podemos definir assim o 0 a 0 entre Vila Nova e Confiança no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia-GO. O Tigre teve mais presença no campo de ataque durante o jogo, criou as melhores chances, mesmo que poucas. O Dragão soube se defender bem, mas o meio de campo dialogou muito pouco com o ataque, que também não viveu um dia bom. De qualquer forma, os sergipanos ainda seguem em situação muito delicada na Série B.

Com o resultado, o Confiança chega a 18 pontos e segue na 19ª colocação, oito pontos atrás da Ponte Preta, primeiro time fora do Z4. O Vila Nova chega a 27 e sobe para o 15º lugar. O Dragão volta a campo no sábado (25), às 17h30, diante do Operário-PR, na Arena Batistão, em Aracaju-SE. Enquanto isso, o Tigre enfrenta o clássico contra o Goiás já nesta sexta (24), às 19, no estádio da Serrinha, em Goiânia-GO.

Confira a classificação da Série B

Correria e pouca técnica

Um primeiro tempo corrido, com as duas equipes tentando acelerar o jogo sempre que possível, apesar das posturas diferentes. Dono da casa, o Vila Nova mantinha maior posse de bola e buscava verticalizar o jogo sempre que possível. Com isso, muitas vezes com pressa para resolver, acabou pecando bastante no último passe. Enquanto que o Confiança, atuando de maneira mais reativa, tentava encontrar espaços para contra-atacar.


A bola parada e os cruzamentos para a área foram as principais armas das duas equipes na tentativa de levar perigo à meta adversária, já que o duelo vinha bastante truncado e faltoso pelo meio. Quem soube aproveitar melhor foi o Tigre, que teve a melhor oportunidade da primeira etapa. Aos 12 minutos, Arthur Rezende cobrou falta e a barreira abriu. A bola passou tirando tinta da trave direita do Confiança. Apesar de outras tentativas, como uma cabeçada de Rafael Donato para fora aos 44, o Tigre não conseguiu furar o bloqueio sergipano. O Dragão, porém, praticamente não teve poderio ofensivo.

Confiança peca na frente, mas aguenta pressão

A segunda etapa, enfim, contou com mais emoção. Faltou tanto nos primeiros 45 minutos, que depois compensou minimamente. O Vila Nova começou em cima. Aos nove, Arthur Rezende cobrou falta para a área e Rafael Donato finalizou para boa defesa de Rafael Santos. Na sequência da jogada, Alesson recebeu pela direita, matou no peito e soltou uma bomba, acertando o travessão.

Da metade para o fim, a partida voltou a ficar corrida. O Confiança chegou a ser mais perigoso por alguns momentos, mas faltou acertar o último passe. Tentou algumas finalizações, que esbarraram na defesa, e não conseguia colocar Georgemy para trabalhar. Com isso, abriu espaço na defesa e, por pouco, o Tigre não abriu o placar.

Em contra-ataque aos 37 minutos, Alan Grafite arrancou da intermediária, nas costas da defesa, e saiu de frente ao goleiro. Na hora de finalizar, Jonathan Bocão deu um toque para cortar, mas quase marcou contra. A bola raspou a trave e saiu. Aos 44, foi a vez de Pedro Júnior desperdiçar. O atacante goiano recebeu dentro da área, com espaço, mas chutou com muita força, sem direção. Retrato do que foi a partida.

Ficha do jogo

Vila Nova (0)

Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato Silveira e Bruno Collaço (Willian Formiga); David, Arthur Rezende (Pedro Júnior) e Tiago Real (João Pedro); Kelvyn (Maná), Alesson e Clayton (Alan Grafite). Técnico: Higo Magalhães.

Confiança (0)

Rafael Santos; Jonathan Bocão (Rafael Vila), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson e Álvaro (Vinícius Barba); Ítalo (Luidy), Willians Santana (Neto Berola) e Tiago Reis (Lohan). Técnico: Luizinho Lopes.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO.

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC).

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Gizeli Casaril (ambos SC).

Cartões amarelos: Bruno Collaço, Deivid e Pedro Júnior (VIL); Álvaro, Adalberto e Willians Santana (CON).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING