publicidade

Em retorno do público ao Castelão, Sampaio abre vantagem, mas cede empate ao Brusque

Sampaio Corrêa, MA, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 21 de setembro de 2021

A torcida está oficialmente de volta às arquibancadas no estado do Maranhão. O reencontro da torcida do Sampaio Corrêa com o Castelão aconteceu nesta terça-feira, mas o jogo não teve o mesmo clima de festa. Em campo, a Bolívia abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Luís Gustavo e Jackson, mas cedeu o empate no segundo, com dois gols de Edu, sendo o segundo em um pênalti. Com isso, o jogo terminou em 2 a 2, mas com um sabor de derrota.

Como fica?

Com o empate, o Sampaio se afasta do CRB, quarto colocado, e, agora, está a oito pontos do G4, enquanto o Brusque ainda pode ver a distância para o Z4 diminuir. Agora, o Sampaio volta a campo às 18h15 deste domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Para o Brusque, o próximo compromisso é às 21h30 da sexta, recebendo o Vasco da Gama.

Sampaio sai na frente

Sampaio e Brusque entraram dispostos a propor o jogo. Os visitantes começaram mais propositivos e tiveram as primeiras chances, mas logo viram os mandantes tomar um maior controle da posse de bola. Assim, os maranhenses se fizeram mais presente no ataque e forçaram os catarinenses a baixar as linhas e investir nas jogadas de velocidade.


Nesse domínio boliviano, o placar saiu do zero aos 26. Com uma maior proposição ofensiva, o Sampaio orbitava a área adversária e foi assim que a jogada de Roney pela direita passou por todo mundo e sobrou do outro lado com Pimentinha, que recuou para Luís Gustavo entrar na área acertando um chutaço no cantinho da meta do Brusque.

Depois do gol, a cara do jogo mudou. O Sampaio abriu mão do jogo ofensivo e recuou, passando a um jogo de contenção e cedendo o meio de campo para o Brusque subir as linhas e tomar domínio da posse de bola. Aos 32, o Quadricolor até balançou as redes, mas Edu estava em posição irregular, com o impedimento anulando o que poderia ter sido o gol de empate.

Se aquele não valeu, o segundo do Sampaio foi legítimo, aproveitando um breve crescimento ofensivo, já nos minutos finais. Aos 45, Jackson recuperou a bola na linha de fundo, fora da área, e, de lá mesmo, bateu de trivela, com a bola pegando um efeito incrível, enganando o goleiro e terminando em um golaço para o Tricolor.

A reação do Brusque

Depois do intervalo, o Brusque voltou em um ritmo mais intenso, pressionando muito e com alta rotação no ataque. Com isso, os catarinenses tomaram total controle do jogo e forçaram o Sampaio a recuar de vez. Sem apresentar construção ofensiva, os maranhenses viam a defesa sofrer perigo real, com um scout de finalização de 7×1 para o Brusque ao longo dos 20 primeiros minutos de etapa final.

Nisso, o gol catarinense não demoraria a sair. Aos 14, Airton cruzou da esquerda e Edu apareceu na área para cabecear para diminuir o placar. O Sampaio até tentou se reorganizar no jogo, mas o Brusque logo voltaria a se fazer presente na área adversária, tanto que, aos 29, Garcez foi derrubado por Luís Gustavo e, na cobrança do pênalti, Edu marcou o seu 13º nesta Série B, se tornando artilheiro isolado do torneio.

Dali em diante, o jogo passou a ter maior equilíbrio. O Brusque ainda era quem chegava mais ao ataque, mas não conseguiu manter o ritmo até o fim do jogo, permitindo um grande crescimento do Sampaio nos minutos finais, com jogo totalmente aberto e grandes chances para os dois lados – nenhuma concretizada.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 2
Mota; Luís Gustavo, Joécio, Éder Lima, Mascarenhas; Eloir (Mauro Silva), Ferreira (Nadson) e Léo Artur (Márcio Araújo); Pimentinha, Roney (Jean Silva) e Jackson (Diego Cardoso). Técnico: Felipe Surian.

Brusque 2
Zé Carlos; Toty (João Carlos), Claudinho, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Marlone (Bruno Alves); Maurício Garcez, Thiago Alagoano e Edu (Jhon Cley). Técnico: Waguinho Dias.

Local do jogo: Estádio Castelão, em São Luís-MA
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Gols: Luís Gustavo (26’/1ºT | SAM), Jackson (45’/1ºT | SAM), Edu (15’/2ºT | BRU), Edu (30’/2ºT | BRU)
Cartões amarelos: Eloir, Ferreira (SAM), Everton Alemão (BRU)
Público: 2.356 torcedores
Renda: R$ 35.615

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING