conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Na luta contra Z4, Wagner Lopes evita projeção de pontos no Vitória: ‘Jogo a jogo’

Treinador avaliou o momento e projetou duelo com o Coritiba, nesta quarta

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Publicados

em

O Vitória vive momento difícil fora das quatro linhas, com turbulência política, e dentro, lutando contra a zona de rebaixamento da Série B. Diante de cenários adversos, o técnico Wagner Lopes afirmou que evita fazer projeção de pontos no Rubro-negro e passou a estipular internamente que o próximo jogo é sempre o mais importante. E cada partida para o Leão é uma final.

“Estamos numa situação que a cada dia você damos melhor, fazemos tudo para sair dessa situação. Estamos trabalhando jogo a jogo. Existe um planejamento, micro, macro. Existem as metas que a gente internamente pensa e planeja. Mas temos tantas coisas para serem resolvidas, tantas dificuldades que cada jogo para nós está se tornando jogo de decisão de campeonato”, disse.

“A gente está se preparando para vencer todos os jogos da melhor maneira possível. Não fazendo em blocos. Normalmente a gente faria blocos de cinco, de três, dependendo da tabela, jogo em cima, espaçados. Então, atualmente, por conta de nossas dificuldades, a gente está traçando jogo a jogo. Dar a vida e fazer o nosso melhor para vencer todos os jogos”, acrescentou o treinador.

Apesar da melhora que teve com a chegada de Wagner Lopes, o Vitória está há nove rodadas na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 24 pontos, dois abaixo do Vila Nova, que abre a degola. Nesta quarta-feira, enfrenta uma pedreira: o líder Coritiba, no Barradão, pela 25ª rodada do campeonato.

“Estudamos o Coritiba, sabemos que o jogo apoiado deles é muito forte, desde a construção, a partir do Wilson. É um time bom, que precisamos ter muito cuidado. Treinamos todas as situações para perto do nosso gol ter erro zero e aproveitar as oportunidades que a gente vai criar para fazer os gols. O estado mental tem que estar forte. É um jogo muito importante para nós”, disse ao projetar o adversário.

Trending