Connect with us
Amigão - Campina Grande - Palco de Campinense x Santa Cruz. Foto: Divulgação / Estádio Amigão Amigão - Campina Grande - Palco de Campinense x Santa Cruz. Foto: Divulgação / Estádio Amigão

PBSérie DÚltimas

Apesar da tentativa, Campinense não terá público no jogo contra Guarany de Sobral, na Série D

Published

on

O Campinense vivia a expectativa de receber seu torcedor já neste sábado (25), às 16h, diante do Guarany de Sobral, pelas oitavas de final da Série D, já que a CBF liberou na última terça (21), mediante ao aval das autoridades estaduais. Porém, a Raposa não conseguiu a tempo por conta de alguns empecilhos.

O primeiro é que o Governo da Paraíba, apesar de permitir a realização como um evento-teste para a presença de até mil pessoas, exigia alguns trâmites juntos ao Ministério Público para que o Campinense pudesse ter a liberação. Daí, chega-se ao segundo ponto. A CBF pôs o prazo mínimo de 72h para qualquer clube comunicá-la sobre a decisão de receber público no seu jogo.

O terceiro ponto é que o Guarany de Sobral não aceitou a presença de torcedor neste primeiro duelo, ao ser consultado, pois não poderá fazer o mesmo no duelo da volta. Isso porque o Governo do Ceará ainda não fez a liberação e ainda programa um primeiro evento-teste somente na Arena Castelão, antes de estender a outros estádios. Com isso, o time cearense se respaldou na premissa do “equilíbrio técnico” que a CBF citou no ofício.

Assim, o retorno do torcedor do Campinense aos jogos do Rubro-negro serão adiados por mais um tempinho. O clube encara o Guarany de Sobral neste sábado e também no dia 3 de outubro, às 15h, no estádio do Junco, em Sobral-CE. Quem avançar se classifica às quartas de final da Série D e fica a dois jogos de garantir o acesso para a Terceira Divisão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados