conecte-se conosco
Arena Fonte Nova e Bahia renovam contrato Arena Fonte Nova e Bahia renovam contrato

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia envia ofício à Secretaria de Saúde por liberação de público para jogo com Ceará

Publicados

em

De olho na volta de público aos estádios, a diretoria do Bahia enviou nesta quarta-feira (22) um pedido de liberação e sugestão de protocolo à Secretaria da Saúde do estado (Sesab). No documento, a direção do Tricolor solicita a liberação da torcida na Arena Fonte Nova, com 30% da capacidade, a partir do dia 2 de outubro, na partida contra o Ceará, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Através de nota oficial, a Sesab informou que o pedido será avaliado e um parecer será elaborado e enviado ao governador Rui Costa até a próxima semana.

“O documento do Esporte Clube Bahia que solicita a presença de público na Arena Fonte Nova a partir de 2 de outubro, limitado a 30% da capacidade e seguindo os padrões sanitários, com obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e a entrada exclusiva de pessoas vacinadas, encontra-se em análise pela área técnica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Um parecer será enviado ao governador até a próxima semana”, diz a nota.

Vale ressaltar que a CBF já autorizou a volta do público nas Séries B e D, nos municípios onde esse retorno já tenha sido autorizado pelas autoridades locais. Como Salvador ainda não conta com esse aval, o Vitória irá receber o Coritiba, nesta quarta-feira, no Barradão, ainda de portões fechados.

Por outro lado, a diretoria do Bahia divulgou na semana passada o critério para a liberação dos torcedores, dando prioridade aos sócios da categoria “Acesso Garantido que estão adimplentes ou regularizarem a situação até o dia 30 de setembro. Na sequência serão os sócios “Acesso Garantido” que regularizarem a situação após esta data e outros sócios que migrarem de categoria para o “Acesso Garantido”.

O próximo jogo do Bahia pelo Campeonato Brasileiro será neste domingo (26), contra o Internacional, no Beira-Rio.

Trending