publicidade

Brasiliense pede no STJD anulação de jogo e suspensão das oitavas de final da Série D

CE, MA, PB, PI, RN, Série D, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 22 de setembro de 2021

Eliminado pela Ferroviária no último sábado (18) ao ser derrotado no jogo de volta, em Araraquara por 1 a 0, o Brasiliense ingressou nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva com um pedido de anulação da partida e consequentemente suspensão, através de liminar, de toda a terceira fase da competição, com início no próximo fim de semana. Ao todo, sete clubes nordestinos seguem na disputa.

No sábado (25), o Campinense faz o jogo de ida contra o Guarany de Sobral, no estádio Amigão, enquanto o Atlético-CE recebe o Paragominas. Já no domingo (26), será a vez do duelo entre América-RN e Moto Club, na Arena das Dunas, e entre 4 de Julho e ABC, na Arena Ytacoatiara.

Para o duelo em Natal, a diretoria americana, inclusive, já iniciou a venda de ingressos uma vez que a CBF autorizou a volta de público na competição nas cidades em que haja essa autorização.


O pedido do Brasiliense de anulação da partida contra o Ferroviário se baseia em uma possível interferência externa na marcação do pênalti que culminou no gol da vitória da equipe paulista (que enfrenta o Esportivo-RS nas oitavas).

Ferroviária e Brasiliense se enfrentaram no dia 18 de setembro, na Fonte Luminosa. Aos 22 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou falta quando Júlio Vitor puxou ataque pela esquerda e foi derrubado na linha da grande área. A equipe da Ferroviária reclamou de pênalti e a confusão se instaurou por quase 15 minutos. O pênalti foi convertido, a Ferroviária venceu a partida e garantiu vaga nas oitavas de final da Série D.

Caso seja comprovada interferência externa na marcação do pênalti, o Brasiliense alega erro de direito na partida, uma vez que, segundo o clube, o árbitro da partida e o bandeirinha aplicaram falta fora da aérea, e em sequência, sem qualquer explicação lógica e auxilio legal de imagens da partida, voltaram atrás na decisão para assinalar pênalti para a Ferroviária quando várias pessoas haviam adentrado o campo da partida.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING