Connect with us
Felipe - Botafogo-PB- Sampaio Corrêa Felipe - Botafogo-PB- Sampaio Corrêa

PBSérie CÚltimas

De volta ao Botafogo-PB após três meses, Felipe prega cautela sobre rebaixado Santa

Nadya Araújo/Botafogo-PB

Published

on

Depois de três meses longe dos gramados, o veterano goleiro Felipe retornou à meta do Botafogo-PB no último domingo, no jogo contra o Jacuipense e, agora, encara um confronto com o rebaixado Santa Cruz para buscar a classificação à segunda fase. Celebrando a oportunidade de retornar às atividades, o capitão do Belo projetou um confronto difícil contra os lanternas, pregando respeito à história do Tricolor recifense.

Reconhecido nacionalmente por longas passagens no Corinthians e no Flamengo, Felipe está no Botafogo desde o ano passado, mas não atuava desde a primeira rodada da Série C. Depois daquele jogo contra o Paysandu, o arqueiro precisou se afastar para tratar de um problema na coluna. Nesse tempo, Rhuan foi testado, mas Lucas ganhou a titularidade, retornando à reserva após o retorno de Felipe, que relatou felicidade por voltar a campo.

“Para mim foi importante, fiquei muito tempo inativo, mais de três meses. E o melhor de tudo foi voltar com vitória. Não poderíamos deixar o resultado escapar. O campeonato está se afunilando, e ficar cinco jogos sem vencer foi duro, perigoso. Agora que tiramos esse peso, precisamos trabalhar para classificar”.

Projetando a sequência, Felipe reforçou a importância da classificação para o clube. Quarto colocado do grupo A, o Botafogo pode conseguir a classificação com um empate, mas, garante a vaga sem depender de ninguém, no caso de uma vitória sobre os corais, em jogo que acontece no Recife, às 17h desde sábado.

Apesar do momento ruim do Tricolor, lanterna do grupo, rebaixado com dois jogos de antecedência e sem ganhar há três rodadas, Felipe pregou cautela sobre o adversário, citando a história do clube coral e a rivalidade entre as duas capitais.

“Não existe jogo fácil. Nenhum time entra para perder. A gente reconhece a fase complicada do Santa Cruz, que está rebaixado. Mas eu sei que o jogo vai ser complicado, tenho certeza que eles vão entrar para ganhar o jogo. Por isso a gente tem que respeitar a história do Santa Cruz. Além disso, também tem uma rivalidade entre João Pessoa e Recife. Agora sabemos que só dependemos da gente, temos que buscar essa vitória”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados