publicidade

Nicolás Aguirre tem características como trunfo em busca de vaga no Sport

Sport, PE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 22 de setembro de 2021

Reforço recente do Sport, o volante Nicolás Aguirre ainda não estreou – fez apenas dois treinamentos até o momento. Mas, no que depender das credenciais, o argentino de 31 anos deve ter força na disputa por uma posição na equipe titular do Sport para a sequência do Campeonato Brasileiro.

LEIA: Problema na defesa abre espaço para Pedro Henrique no Sport contra Fortaleza

Isso porque Aguirre possui características diferentes em relação à maioria dos outros jogadores do setor: é um atleta de saída para o jogo, distribuição e que costuma aparecer no campo de ataque.

Não à toa, diante da escassez desse tipo de peça, a cabeça de área do Sport vem sendo composta por dois volantes que têm como estilo a marcação e sistema defensivo, que são Marcão e Zé Welison.


Além disso, quando procura mudar por ali, o técnico Gustavo Florentín encontra dificuldades e tem acionado o meia Hernanes, mais recuado, ou outro volante de contenção: Ronaldo. Betinho, que poderia ser esse jogador de transição e quebra de linhas, vem sendo pouco atualizado – tem apenas quatro jogos na Série A e não atua desde julho.

Nicolás Aguirre, portanto, ao menos no estilo de jogo, chega com as credenciais para que seja o aguardado segundo volante, há muito cobrado na equipe. O último jogador que o Sport contratou com atributos para a função, aliás, foi Ricardinho – que já deixou o clube -, em agosto do ano passado.

Reforços para esta temporada, Zé Welison e Rentería – que saiu sem sequer atuar – não têm como principal características desempenhar este papel, ainda que o primeiro tenha feito e atuado de maneira regular.

“Sou um volante que marca e que gosta de chegar ao gol adversário. Jogo na parte defensiva e também na parte ofensiva, na maior parte de minha carreira eu joguei como meio-campista. Mas estou predisposto a fazer o que for preciso”, disse Nicolás Aguirre na chegada ao Sport.

Além disso, a passagem de Nicolás Aguirre pelo Atlético Tucumán-ARG, último clube que defendeu e onde esteve até abril deste ano, comprova essa característica na prática. Confira, abaixo, o mapa de calor do jogador na Liga Argentina.

Posts
Mapa de calor de Nicolás Aguirre na Liga da Argentina, pelo Atlético Tucumán-ARG.
Foto: Reprodução/ Sofascore

Agora, o jogador argentino busca aprimorar a forma física, uma vez que não atua há cerca de cinco meses. Regularizado desde o fim da tarde da última quarta, a tendência é que faça a estreia apenas contra o Grêmio – mas será melhor avaliado no decorrer dos próximos dias acerca do condicionamento.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING