conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Nicolás Aguirre tem características como trunfo em busca de vaga no Sport

Estilo do volante encaixa com função há muito cobrada no clube; veja

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Reforço recente do Sport, o volante Nicolás Aguirre ainda não estreou – fez apenas dois treinamentos até o momento. Mas, no que depender das credenciais, o argentino de 31 anos deve ter força na disputa por uma posição na equipe titular do Sport para a sequência do Campeonato Brasileiro.

LEIA: Problema na defesa abre espaço para Pedro Henrique no Sport contra Fortaleza

Isso porque Aguirre possui características diferentes em relação à maioria dos outros jogadores do setor: é um atleta de saída para o jogo, distribuição e que costuma aparecer no campo de ataque.

Não à toa, diante da escassez desse tipo de peça, a cabeça de área do Sport vem sendo composta por dois volantes que têm como estilo a marcação e sistema defensivo, que são Marcão e Zé Welison.

Além disso, quando procura mudar por ali, o técnico Gustavo Florentín encontra dificuldades e tem acionado o meia Hernanes, mais recuado, ou outro volante de contenção: Ronaldo. Betinho, que poderia ser esse jogador de transição e quebra de linhas, vem sendo pouco atualizado – tem apenas quatro jogos na Série A e não atua desde julho.

Nicolás Aguirre, portanto, ao menos no estilo de jogo, chega com as credenciais para que seja o aguardado segundo volante, há muito cobrado na equipe. O último jogador que o Sport contratou com atributos para a função, aliás, foi Ricardinho – que já deixou o clube -, em agosto do ano passado.

Reforços para esta temporada, Zé Welison e Rentería – que saiu sem sequer atuar – não têm como principal características desempenhar este papel, ainda que o primeiro tenha feito e atuado de maneira regular.

“Sou um volante que marca e que gosta de chegar ao gol adversário. Jogo na parte defensiva e também na parte ofensiva, na maior parte de minha carreira eu joguei como meio-campista. Mas estou predisposto a fazer o que for preciso”, disse Nicolás Aguirre na chegada ao Sport.

Além disso, a passagem de Nicolás Aguirre pelo Atlético Tucumán-ARG, último clube que defendeu e onde esteve até abril deste ano, comprova essa característica na prática. Confira, abaixo, o mapa de calor do jogador na Liga Argentina.

Mapa de calor de Nicolás Aguirre na Liga da Argentina, pelo Atlético Tucumán-ARG.
Foto: Reprodução/ Sofascore

Agora, o jogador argentino busca aprimorar a forma física, uma vez que não atua há cerca de cinco meses. Regularizado desde o fim da tarde da última quarta, a tendência é que faça a estreia apenas contra o Grêmio – mas será melhor avaliado no decorrer dos próximos dias acerca do condicionamento.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados