Connect with us

PIRNSérie DÚltimas

Técnico do 4 de Julho se revolta contra negativa da CBF em mudar data de jogo contra ABC

Published

on

Alegando um problema de “logística”, a CBF negou na noite desta quarta-feira (22) o pedido feito pela diretoria do 4 de Julho para transferir a partida de ida das oitavas de final da Série D, contra o ABC do domingo (26) para o sábado (25), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A decisão irritou o técnico colorado Fernando Tonet, que criticou a entidade. Para o treinador, o 4 de Julho passou a ser um “mandante que não manda”. A partida contra o ABC está marcada para às 15h.

“Quero manifestar publicamente minha total insatisfação em relação à decisão tomada pela CBF em não acatar nosso pedido em antecipar o nosso jogo para sábado. O 4 de Julho jogou todos os jogos em casa no sábado, às 16h. Por que esse jogo, a CBF marcou para domingo e às 15h? Pelo menos, deveria ter consultado o clube e não tomar uma decisão arbitrária”, reclamou Tonet.

“Paragominas, União-MT, Ferroviária e Guarany de Sobral, esse por sinal jogou na segunda-feira, todas essas equipes vão jogar fora de casa (no sábado), e não apresentam nenhum problema de logística, testagem ou qualquer outra justificativa. Só o ABC”, continuou o treinador do 4 de Julho.

Tonet concluiu afirmando que a negativa da CBF serviu de motivação para o elenco piauiense, que pela primeira vez conseguiu avançar às oitavas de final da Série D. “A bem da verdade é que para a CBF, somos um mandante que não manda. Dessa forma, vamos jogar no domingo contra nossa vontade. E, um jogo que naturalmente seria uma grande batalha, agora ficou gigante.”

Para o duelo contra o ABC, o treinador do 4 de Julho não poder contar com o volante Rômulo (suspenso). O meio-campo Cinelton e o meia Alex Mineiro, recuperados da Covid-19, também não devem ser relacionados.

O jogo de volta do mata-mata está marcado para o domingo (3), às 16h, no Frasqueirão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados