publicidade

Vitória cresce no segundo tempo, mas empata sem gols com Coritiba no Barradão

Vitória, BA, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 22 de setembro de 2021

Dois tempos muitos distintos foram registrados no Barradão no jogo entre Vitória e Coritiba. Depois de 45 minutos morosos e com leve domínio do Coxa, a etapa final foi intensa e aberta, com o Leão crescendo e conseguindo ameaçar, mas sem deixar de ser ameaçado. Ainda assim, mesmo com boas chances, ninguém conseguiu marcar, o que garantiu um empate sem gols no confronto do líder contra o time do Z4 da Série B.

Como fica?

O empate mantém a liderança curitibana, quatro pontos acima do vice-líder, Goiás. Para o Leão, o placar significa seguiu na 17ª posição, com a chance de terminar a rodada a um ou dois pontos do primeiro time fora do Z4.

Agora, o Leão volta a campo às 16h do sábado, no confronto direto contra o rebaixamento, frente ao Londrina, no Paraná. Para o Coritiba, o embate seguinte acontece no mesmo dia, cinco horas depois, recebendo o Guarani, também no Paraná.


Jogo morno e estudado

Vitória e Coritiba protagonizaram um primeiro tempo morno. Com dois times que procuravam um jogo muito estudado e correndo poucos riscos, o duelo tinha mais destaque pelos erros que pelos acertos. Nos 30 primeiros minutos, o Vitória ameaçava um domínio, principalmente a partir das falhas de um Coxa que não se encontrava. A criação, porém, era nula, e o Leão só se apoiava em bolas paradas e cruzadas – sem chances muito concretas.

Nos minutos finais, porém, o Coritiba entrou no jogo e tomou o domínio para si. Encaixando a proposta de posse de bola, os paranaenses passaram a arriscar com mais frequência e criaram perigo real. Ainda assim, as chances vinham de longe, com toda a etapa tendo uma única finalização na área, a favor do Coxa.

Intensidade do Vitória e jogo aberto

Depois do intervalo, o Vitória voltou com outro comportamento para campo. Pela primeira vez no jogo, um time mostrou comportamento de intensidade, com marcação alta e pressão constante sobre o adversário. Nisso, os rubro-negros dificultaram a saída de jogo do Coritiba e conseguiram entrar na área adversária. Isso, inclusive, destoa do que vem sendo frequente para o Vitória nesta Série B, com grandes quedas de rendimento no segundo tempo.

Isso, porém, começou a mudar a partir dos 20 minutos. Depois de começar a etapa assistindo um domínio rubro-negro, o Coxa começou a se reencontrar no jogo, reorganizando sua armação e, com isso, reequilibrando as forças com os mandantes. Assim, a etapa final se tornou um jogo bem mais aberto, com dois times com espaço para criar seu jogo e buscar melhores chances ofensivas.

A diferença técnica, porém, pesava, fazendo com que os visitantes conseguissem entrar com mais qualidade na área e fechar melhor sua última linha. Isso fica claro pelos scouts de finalização dentro da área, aquele que foi 1×0 para o Coritiba no primeiro tempo, mas virou um 5×3 a favor do Coxa na etapa final. Ainda assim, nenhum time conseguiu converter isso em gol, selando o empate.

Ficha do jogo

Vitória (0)
Lucas Arcanjo; Van (Raul Prata), Wallace Reis, Mateus Moraes e Roberto; Cedric (João Pedro), Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho, Eron (Wesley Pionteck) e Caíque Souza (Mateusinho). Técnico: Wagner Lopes.

Coritiba (0)
Wilson; Natanael, Henrique, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Willian Farias (Gustavo Bochecha), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Waguininho (Gui Azevedo), Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Local do jogo: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Bruno Oliveira, Caíque Souza, Wallace Reis, João Pedro (VIT), Igor Paixão, Robinho, Willian Farias (COR)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING