conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória cresce no segundo tempo, mas empata sem gols com Coritiba no Barradão

Jogo teve primeiro tempo morno e etapa final aberta e com boas chances, mas Vitória e Coritiba não conseguiram sair do zero

Divulgação/Coritiba

Publicados

em

Dois tempos muitos distintos foram registrados no Barradão no jogo entre Vitória e Coritiba. Depois de 45 minutos morosos e com leve domínio do Coxa, a etapa final foi intensa e aberta, com o Leão crescendo e conseguindo ameaçar, mas sem deixar de ser ameaçado. Ainda assim, mesmo com boas chances, ninguém conseguiu marcar, o que garantiu um empate sem gols no confronto do líder contra o time do Z4 da Série B.

Como fica?

O empate mantém a liderança curitibana, quatro pontos acima do vice-líder, Goiás. Para o Leão, o placar significa seguiu na 17ª posição, com a chance de terminar a rodada a um ou dois pontos do primeiro time fora do Z4.

Agora, o Leão volta a campo às 16h do sábado, no confronto direto contra o rebaixamento, frente ao Londrina, no Paraná. Para o Coritiba, o embate seguinte acontece no mesmo dia, cinco horas depois, recebendo o Guarani, também no Paraná.

Jogo morno e estudado

Vitória e Coritiba protagonizaram um primeiro tempo morno. Com dois times que procuravam um jogo muito estudado e correndo poucos riscos, o duelo tinha mais destaque pelos erros que pelos acertos. Nos 30 primeiros minutos, o Vitória ameaçava um domínio, principalmente a partir das falhas de um Coxa que não se encontrava. A criação, porém, era nula, e o Leão só se apoiava em bolas paradas e cruzadas – sem chances muito concretas.

Nos minutos finais, porém, o Coritiba entrou no jogo e tomou o domínio para si. Encaixando a proposta de posse de bola, os paranaenses passaram a arriscar com mais frequência e criaram perigo real. Ainda assim, as chances vinham de longe, com toda a etapa tendo uma única finalização na área, a favor do Coxa.

Intensidade do Vitória e jogo aberto

Depois do intervalo, o Vitória voltou com outro comportamento para campo. Pela primeira vez no jogo, um time mostrou comportamento de intensidade, com marcação alta e pressão constante sobre o adversário. Nisso, os rubro-negros dificultaram a saída de jogo do Coritiba e conseguiram entrar na área adversária. Isso, inclusive, destoa do que vem sendo frequente para o Vitória nesta Série B, com grandes quedas de rendimento no segundo tempo.

Isso, porém, começou a mudar a partir dos 20 minutos. Depois de começar a etapa assistindo um domínio rubro-negro, o Coxa começou a se reencontrar no jogo, reorganizando sua armação e, com isso, reequilibrando as forças com os mandantes. Assim, a etapa final se tornou um jogo bem mais aberto, com dois times com espaço para criar seu jogo e buscar melhores chances ofensivas.

A diferença técnica, porém, pesava, fazendo com que os visitantes conseguissem entrar com mais qualidade na área e fechar melhor sua última linha. Isso fica claro pelos scouts de finalização dentro da área, aquele que foi 1×0 para o Coritiba no primeiro tempo, mas virou um 5×3 a favor do Coxa na etapa final. Ainda assim, nenhum time conseguiu converter isso em gol, selando o empate.

Ficha do jogo

Vitória (0)
Lucas Arcanjo; Van (Raul Prata), Wallace Reis, Mateus Moraes e Roberto; Cedric (João Pedro), Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho, Eron (Wesley Pionteck) e Caíque Souza (Mateusinho). Técnico: Wagner Lopes.

Coritiba (0)
Wilson; Natanael, Henrique, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Willian Farias (Gustavo Bochecha), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Waguininho (Gui Azevedo), Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Local do jogo: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Bruno Oliveira, Caíque Souza, Wallace Reis, João Pedro (VIT), Igor Paixão, Robinho, Willian Farias (COR)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending