conecte-se conosco
Pablo, volante do Botafogo-PB Pablo, volante do Botafogo-PB

PBSérie CÚltimas

Após tropeços recentes, Pablo vê Botafogo-PB motivado por vitória e classificação

Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

Por um lado, o Botafogo-PB está a apenas uma vitória de garantir a classificação à segunda fase da Série C. Por outro, melhores resultados na sequência recém-findada de cinco jogos sem vitórias poderiam trazer uma classificação antecipada para o clube de João Pessoa. Assim, na visão do volante Pablo, mesmo com chance de avanço com empate ou derrota, a vitória é o único resultado interessante para o Belo neste domingo, contra o Santa Cruz, para evitar que o time novamente peque nos detalhes.

Na visão do jogador, o Botafogo precisa encarar a partida com tranquilidade e com a ciência de que o Santa Cruz, já rebaixado à Série D, chega para o jogo com a vida resolvida. “Acredito que temos que ter uma coisa na nossa cabeça: a situação deles já está definida, a nossa ainda não. Então é pensar a todo o momento de que precisamos para não tropeçarmos. O objetivo é conquistar os três pontos”.

Os tropeços recentes já tiraram o Botafogo da sua rota. Se, antes, o time parecia próximo da classificação, hoje, ele chega pressionado à última rodada, em partes por conta dos pontos desperdiçados nos empates contra Volta Redonda, Altos, Tombense e Manaus, intercalados por uma derrota frente ao Floresta. Se tivesse ganho qualquer um desses jogos, o time já teria a vaga selada.

Assim, Pablo não quer deixar brechas e vê a vitória como motivador. “Eu acho que o maior motivador para a gente é saber que precisamos vencer, independente da situação do Santa Cruz. Precisamos fazer a nossa parte, porque já poderíamos estar classificados. Então cabe a nós agora resolver essa situação. É algo que já temos em mente”.

Trending