conecte-se conosco
Arena Fonte Nova e Bahia renovam contrato Arena Fonte Nova e Bahia renovam contrato

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia confirma atraso de salário mas não se manifesta sobre concentração do elenco

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Já abertamente discutida várias vezes pelo presidente Guilherme Bellintani, o Bahia vive difícil crise financeira. E, nesta terça-feira, mais um capítulo se somou a este cenário. A TNT Sports publicou uma reportagem afirmando que, entre outras dívidas com atletas, ex-atletas e funcionários, o Tricolor de Aço teria até oito meses de salário em atraso.

Respondendo à publicação, o Bahia, em nota oficial, confirmou a pendência em relação aos pagamentos, mas disse estar ‘equivocada’ a matéria em relação à quantidade de meses devidos.

Além disso, a notícia também dava conta de que o elenco, como forma de protesto, decidiu não conceder entrevistas e participar da concentração em jogos que acontecessem em casa. Sobre este ponto, o clube não se pronunciou.

Veja a nota, na íntegra, divulgada pelo Bahia

É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015.

Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019. Apesar disso, as informações divulgadas estão equivocadas.

Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia.

Mais: até então 384 colaboradores receberam o salário de agosto, que venceu no 5º dia útil de setembro, sempre iniciando das menores para as maiores remunerações. Além disso, 487 funcionários receberam o décimo terceiro de 2020, faltando 63, dentre eles os jogadores.

Neste um ano e meio de crise mundial, não houve demissões. A prioridade foi manter o emprego das pessoas que fazem o Esquadrão.

Superada a pior fase do problema, o Bahia se encaminha para solucionar as últimas pendências. Já estamos melhor do que estávamos e a união de todos, dentro e fora do clube, se mostrará fundamental”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados