conecte-se conosco

CESérie DÚltimas

Atlético-CE vence Paragominas por 2 a 0 e abre boa vantagem nas oitavas da Série D

Foto: Reprodução/Atlético-CE

Publicados

em

Jogando no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, o Atlético-CE deu um importante passo rumo às quartas de final da Série D ao vencer o Paragominas por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas. Com o resultado, a equipe cearense pode até perder por um gol de diferença na segunda partida, no próximo domingo, na Arena Verde, que se classifica. Caso o time paraense vença por uma vantagem de dois gols a decisão irá para os pênaltis.

Apesar da vitória, o Atlético teve dificuldade nos primeiros minutos da partida, com o Paragominas sendo superior e levando perigo e desperdiçando oportunidades. Só a partir dos 25 minutos, o Atlético equilibrou as ações e chegou a balançar as redes aos 31, mas a arbitragem marcou impedimento.

O cenário, no entanto, mudou na etapa final, com os donos da casa passando a dominar as ações. E a Águia abriu o placar logo aos cinco minutos, com Erick Pulga se adiantando à marcação e cabeceando para o gol.

Aos 14 minutos, por pouco a equipe cearense não ampliou com Claudivan, que sozinho e de frente para o gol, finalizou por cima da meta do goleiro Dida. Já aos 43, os jogadores do Atlético-CE pediram pênalti em cima de Erick Pulga, não marcado pela arbitragem.

Mas aos 48, o Atlético conseguiu chegar ao segundo gol (e abrir uma boa vantagem no confronto). Vitor Emannuel acionou Hitalo sozinho, que driblou o goleiro Dida e mandou para o fundo da rede. A zaga do Paragominas chegou a pedir impedimento no lance.

Trending