conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

CRB desperdiça chances e perde para o Avaí no jogo do reencontro com a torcida no Trapichão

Francisco Cedrim/CRB

Publicados

em

A torcida do CRB não teve o retorno que esperava ao Trapichão. Ocupando as arquibancadas do Rei Pelé pela primeira vez desde o início da pandemia, os regatianos viram o Galo perder para o Avaí por 2 a 1, com gols de Getúlio e Fágner Alemão para os catarinenses, e Gum para os alagoanos.

O sabor da derrota é ainda mais amargo pelas várias oportunidades de gol que foram desperdiçadas pelo Alvirrubro no jogo, tendo, por exemplo, duas saídas cara a cara com o goleiro sendo perdidas, além de uma bola na trave após falha do goleiro Glédson.

Como fica?

Com a derrota, o Alvirrubro para nos 44 pontos e vê o Leão chegar a 43. Com isso, os alagoanos podem fechar a rodada fora do G4, em caso de vitória do Guarani , que enfrenta o Coritiba nesta noite. O próximo jogo do CRB acontece às 19h da terça, contra o Náutico, no Recife, enquanto o Avaí entra em campo três horas antes, recebendo o Londrina.

Muitas chances e gols

CRB e Avaí já entraram em campo dispostos a um jogo aberto e propositivo. Buscando jogadas de intensidade, os dois times produziram rapidamente e criaram grandes oportunidades já desde os primeiros minutos. Ao longo da primeira etapa, o Galo esteve mais presente no ataque, tendo mais domínio ofensivo e jogando mais perto da área, mas o jogo era aberto e o Leão conseguiu ser mais efetivo.

Para os catarinenses foi necessário apenas um breve momento de controle do jogo para tirar o zero do placar. Trabalhando a marcação alta e a pressão na saída de bola, Getúlio desarmou Marthã no campo de ataque, avançou e, de fora, bateu no cantinho do gol de Diogo Silva. Esse gol veio aos 24, mas a resposta do CRB veio aos 29, com Gum aproveitando o cochilo da defesa para concluir o cobrança de escanteio de Diego Torres para o fundo das redes.

O gol encerrou os minutos de domínio azul e recolocou os mandantes no campo de ataque, em uma pressão ofensiva que seguiu até o fim do primeiro tempo – antes disso, porém, o Avaí conseguiu o segundo gol. Aos 44, Vinícius Leite cobrou falta na área e a defesa afastou nos pés de Edílson, que furou a zaga e bateu para grande defesa de Diogo Silva, na sobra, porém, não havia o que fazer, e Alemão, de cabeça, marcou.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi igual ao início do jogo. Se, no primeiro tempo, Jajá havia perdido um gol de cara com Glédson pouco após o apito inicial, o mesmo aconteceu com Diego Torres no segundo.

Essas não foi a primeira grande chance de gol desperdiçadas pelos alagoanos na partida – nem a última. Aos 9, Careca bateu fraco e Gledson defendeu, mas deixou a bola dentro do campo, onde Diego Torres apareceu para finalizar e, sem ângulo, acertar a trave.

Ao longo da etapa final, o jogo seguiu com equilíbrio, mas, como tinha a vantagem no placar, o Avaí conseguiu adotar uma postura mais fechada no seu jogo, apresentando um bom domínio defensivo e dificultando a vida do CRB.

Com isso, os mandantes precisavam subir ao ataque e se expor mais na defesa, o que também dava chances para os catarinenses conseguirem trabalhar os contra-ataques. Apesar das pressões, porém, o segundo tempo não teve mais gols, selando a derrota regatiana.

Ficha do jogo

CRB (1)
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Wesley (Renan Bressan) e Diego Torres; Jajá (Nicolas Careca), Alisson Farias (Emerson Negueba) e Pablo Dyego (Calyson). Técnico: Alan Aal.

Avaí (2)
Glédson; Edílson, Fágner Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato (Wesley Soares) e Lourenço (Valdívia); Vinícius Leite (Rômulo), Jonathan Copete (Renato) e Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

Local do jogo: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Árbitro: André de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Hugo Saulo Xavier (GO) e Paulo Cesar Ferreira (GO)
Gols: Getúlio (24’/1ºT | AVA), Gum (29’/1ºT | CRB), Fágner Alemão (44’/11ºT | AVA)
Cartões amarelos: Marthã (CRB)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending