Após novo aumento de casos de Covid-19 em Salvador, o governador Rui Costa, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, negou volta de público aos estádios. De acordo com o governador, a autorização de retorno às torcidas em solo baiano só será possível quando a transmissão pela doença cair ‘substancialmente’. Nos últimos 10 dias, por exemplo, ela voltou a crescer em 40%.
“Não haverá anúncio de jogos com público essa semana. Seria um contrassenso da minha parte. Como disse dez dias atrás, se vocês prestarem atenção na minha declaração, eu disse que estava analisando a abertura de público nos estádios. Cheguei a dizer isso publicamente uma ou duas vezes. Mas passados dez dias, naquela data que falei estava com dois mil casos ativos. Se hoje estivesse com 1.300, provavelmente estaria anunciado a abertura de público nos estádios. Mas ocorreu o contrário. Eu tinha dois mil, aumentou para 2.700. Seria um contrassenso eu anunciar hoje a abertura de público no estádio”, disse.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, nas últimas 24h, a Bahia registrou 232 novos casos de Covid-19.
Na última semana, inclusive, uma reunião na CBF definiu que só haveria público nos jogos do Brasileiro com única e exclusiva liberação de torcida em todas as cidades que sediassem as partidas.
0 comentários