A torcida do América-RN esperou bastante para poder voltar às arquibancadas da Arena das Dunas, mas o retorno foi bem do jeito que eles queriam. Em campo, o Dragão recebeu o Moto Club e venceu os maranhenses por 1 a 0, dando um passo importante na busca pela classificação às quartas de final da Série D.
O roteiro do jogo, porém, poderia ser ainda mais confortável. Logo aos seis minutos, um levantamento na área de ataque do América-RN rendeu toque de mão de Esquerdinha. Pênalti para o Dragão. A cobrança, porém, veio a meia altura, facilitando a defesa de João Paulo, salvando o Moto Club.
A partida eram muito travada e não conseguia fluir. Quando a bola rolava, o jogo era equilibrado e nenhum time se sobressaía muito. Ainda assim, o América conseguiu encontrar seu gol ainda no primeiro tempo.
Aos 35, O Dragão aumentou a pressão na área maranhense e aproveitou uma falha da defesa, quando o corte de Gustavo sobrou para Elvinho bater rasteiro e tirar o zero do placar.
Atrás no placar, o Moto foi atrás e etá conseguiu ter boas oportunidades no primeiro e no segundo tempo, mas não viu a bola entrar. O América também seguiu pressionando, mas, igualmente, não conseguiu ampliar o resultado.
Com isso, os dois times voltam a se enfrentar às 15h do próximo domingo, jogando no Maranhão. O Dragão joga pelo empate, enquanto o Papão precisa de uma vitória por dois gols para não precisar depender dos pênaltis.
0 comentários