conecte-se conosco
Bahia perde do Internacional fora de casa Bahia perde do Internacional fora de casa

BABahiaSérie AÚltimas

Em jogo apático, Bahia perde do Internacional e entra no Z4 da Série A

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Publicados

em

O Bahia fez um jogo ruim em Porto Alegre-RS, com erros defensivos que custaram caro, principalmente na bola aérea. Foi assim que saíram os dois gols do Internacional, no triunfo por 2 a 0 em cima do Esquadrão, com tentos marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Dourado. Após um primeiro tempo inofensivo no ataque, o Tricolor criou mais na etapa final, só que pecou na hora de converter as chances. Resultado que deixa a equipe no Z4.

Com o resultado, o Bahia cai para a 17ª colocação da Série A, com 23 pontos, e entra pela primeira vez na zona de rebaixamento. Enquanto que o Internacional se mantém na sétima colocação, com 32 pontos. O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (2) contra o Ceará, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. O Colorado vai até o Mineirão, em Belo Horizonte-MG, enfrentar o Atlético-MG no mesmo dia, mas às 21h.

Confira a classificação da Série A

Bahia incomoda pouco e sofre com bola aérea

Os primeiros 45 minutos do confronto no Beira-Rio não contaram com grandes emoções. A tônica era de um Internacional com mais posse de bola, controlando o jogo, mas tendo dificuldades para vencer a marcação do Bahia, que se postava com duas linhas de quatro jogadores. A marcação vinha bem encaixada por baixo, mas, por cima, sofria.

Quando o Tricolor de Aço começou a se soltar mais no jogo, as principais descidas vinham pelo lado esquerdo, com triangulações envolvendo Lucas Mugni, Isnaldo e Juninho Capixaba. Nessas trocas de passe, o time encaixou uma boa jogada que terminou em cruzamento rasteiro para o meio, onde Gilberto chutou prensado e mandou para fora. Porém, no primeiro vacilo que o Esquadrão deu, gol do Colorado. Aos 38, em cobrança de escanteio, Yuri Alberto subiu com folga na primeira trave, desviando para a meta.

Tricolor perde chances e é castigado

O segundo tempo foi mais aberto, com as duas equipes chegando ao ataque. O Internacional conseguia manter uma recomposição melhor, cedendo menos espaços para o Bahia finalizar. Enquanto que o Tricolor, desorganizado, sofreu com os contra-ataques dos donos da casa. A primeira oportunidade veio aos seis minutos com Taison, em cobrança de falta. O camisa 10 bateu forte e Matheus Claus fez boa defesa.

A resposta do Esquadrão aconteceu aos nove, com Gilberto. De cabeça, o G9 aproveitou cruzamento de Nino Paraíba e a bola passou perto da trave direita. Aos 23, também num cabeceio, Gilberto esbarrou numa defesaça de Daniel, que foi buscar no ângulo direito. Depois de duas chances desperdiçadas pelo Bahia, o Inter aproveitou a que teve. Após rebote no escanteio, Cuesta cruzou na cabeça de Rodrigo Dourado, que mandou no cantinho direito de Matheus Claus.

Com o espaço dado na defesa, o Bahia viu o perigo rondar a sua área. Aos 35, Yuri Alberto carregou pela direita e chutou cruzado para bela defesa de Claus. Aos 47, o goleiro salvou novamente o Esquadrão, em chute de Gustavo Maia. Resultado péssimo para o Tricolor, que entra na zona de rebaixamento da Série A.

Ficha do jogo

Internacional (2)

Daniel; Heitor (Gustavo Maia), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick (Maurício); Taison (Paolo Guerrero) e Yuri Alberto (Palacios). Técnico: Diego Aguirre.

Bahia (0)

Matheus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Gustavo Henrique), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Patrick de Lucca), Lucas Mugni e Rodriguinho (Gilberto); Isnaldo (Thonny Anderson), Óscar Ruíz (Matheus Galdezani) e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia (ambos RJ).

Gols: Yuri Alberto, aos 38′ do 1ºT, e Rodrigo Dourado, aos 28′ do 2ºT (INT).

Cartões amarelos: Heitor (INT); Lucas Mugni e Gilberto (BAH).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending