conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport segue sem marcar e jejum vira o pior da Série A na história dos pontos corridos

Rubro-negro vive crise ofensiva e piora luta contra o rebaixamento; veja

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport segue vivendo momento caótico e, depois da derrota para o Fortaleza, na noite do último domingo, chegou a oito partidas consecutivas sem marcar gols na Série A. Algo que lhe confere um recorde negativo na história da competição nos pontos corridos: é o maior jejum, dentre todos os times, desde 2003. O levantamento é do estatístico Thiago Minhoca, comentarista do Podcast 45 Minutos. 

LEIA: Relatando “sentimento de vergonha” por momento do Sport, Florentín diz crer em volta por cima

Antes, a pior sequência sem gols era de sete partidas, que outros cinco times já haviam passado neste formato do campeonato, inclusive o próprio clube pernambucano, em 2012 – ali, da 13ª até a 19ª rodada -, ano em que acabou rebaixado. Confira abaixo.

Em péssima fase ofensiva, aliás, o Rubro-negro vai completar dois meses sem balançar as redes. O último gol da equipe foi no dia 1º de agosto, na vitória diante do Bahia, marcado por Mikael, de cabeça, nos acréscimos.

Além disso, como não poderia deixar de ser, registra o pior ataque do campeonato, com apenas oito gols marcados em 22 partidas. A produção ofensiva já vinha sendo um calo para o Sport que, Gustavo Florentín, após quatro semanas de trabalho, ainda não conseguiu corrigir.

Atualmente, na classificação, o Sport está afundado na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 17 pontos, sete abaixo do Santos, primeiro time fora da degola. Na sequência da competição, faz confronto direto contra o Grêmio, que está uma posição e cinco pontos acima. O duelo ocorre domingo, na Arena do clube gaúcho.

Trending