conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza quer evento-teste com 6.000 torcedores no Castelão e espera clubes da Série A por liberação

Divulgação/Fortaleza EC

Publicados

em

A torcida do Fortaleza pode estar bem perto de ter a oportunidade de reencontrar o time na Arena Castelão. Projetando ingressos para sócios e venda avulsa, o clube trabalha com uma proposta de realizar um evento-teste estadual. E há expectativa de que o jogo escolhido para ter a presença de público seja o deste sábado, contra o Atlético-GO. A liberação ainda depende de aprovação em reunião com os demais clubes da Série A.

A informação foi antecipada pelo jornal Diario do Nordeste e dá conta de que a iniciativa do Fortaleza faz parte da diretriz desenvolvida pelo Governo do Ceará para a realização de eventos-teste para traçar a reabertura das atividades no estado.

Nisso, a entrada no Castelão dependeria do cumprimento do protocolo de segurança contra a Covid-19, que envolveria o ciclo de vacinação completo contra a doença.

Esse projeto tricolor passaria pela presença de 6.000 torcedores do Fortaleza nas arquibancadas da arena, sendo 85% da carga exclusiva para sócios e os demais 15% destinados à venda de ingressos avulsos para os torcedores do clube. Os sócios em questão fariam check-ins para reservar sua presença no jogo – com todas as categorias de sócio-torcedor incluídas.

Como ainda não há martelo batido sobre qual partida receberá o caráter de evento-teste, o check-in dos sócios e a venda de ingressos não foi iniciada, ou sequer, tiveram datas definidas para começarem. Também não foram anunciados pontos de venda ou valores.

Como já tem o alinhameto com Governo do Ceará, porém, o Fortaleza tem a expectativa de conseguir a autorização junto aos demais clubes da Série A para que o jogo em questão já possa ser o deste sábado.

De acordo com as negociações que foram definidas entre os times do Brasileirão, o retorno do público à Primeira Divisão só aconteceria em caso de todas as equipes poderem retomar a torcida e, hoje, o único estado com representante na elite e sem liberação local para os jogos é a Bahia. Os clubes terão uma reunião nesta terça-feira na qual pode ser tomado um novo rumo nas flexibilizações da elite.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados