publicidade

Gerson Gusmão projeta Botafogo-PB forte na Série C e analise rivais da segunda fase

Série C, PB, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 27 de setembro de 2021

Disputando a Série C desde 2014, o Botafogo-PB avançou à segunda fase do torneio pela terceira vez e, agora, vai atrás do acesso para retornar à Segunda Divisão após 33 anos. Para isso, o time inicia uma nova jornada, contra Paysandu, Criciúma e Ituano, adversários que foram analisados pelo treinador Gerson Gusmão, que, garantindo que o time vai entrar forte na disputa, celebrou a classificação e projetou uma segunda fase dura.

“Foi uma classificação suada, difícil, mas dentro daquilo que a gente sabia que a competição seria. O grupo sempre foi nivelado”, afirmou o treinador.

Ao longo da primeira fase, o Botafogo chegou a liderar a sua chave na Série C, mas com oscilações ao longo do segundo turno, o time caiu de rendimento e só conseguiu concretizar a classificação na última rodada, ao empatar em 1 a 1 com o Santa Cruz, fechando na terceira posição.


Agora, novamente, o Belo inicia uma disputa de fase de grupos, dessa vez mais curta e decisiva, com os dois primeiros da chave que começa a ser disputada neste fim de semana garantindo o acesso à Série C.

Na visão de Gerson, a segunda fase marca um reinício do zero. “Agora é uma outra competição, uma outra realidade, são quatro equipes disputando duas vagas. Todo mundo quer subir, todo mundo quer esse acesso, nós vamos encontrar dificuldades contra as três equipes”.

Nesse cenário, ele também comentou sobre cada um dos rivais desta fase decisiva, começando pelo tradicional Paysandu, que já foi rival botafoguense na primeira fase. “O Paysandu já enfrentamos e felizmente tivemos duas vitórias, mas isso não quer dizer nada, vamos ter que construir as vitórias novamente para aí sim ter uma vantagem”.

Gerson também falou sobre suas visões de Ituano, o primeiro adversário e de Criciúma. “O Ituano sempre briga bem, é do futebol paulista, que tem muito investimento e muita qualidade, e o Criciúma se reformulou depois de um estadual ruim e fez uma grande Série C. É dureza sim, mas o Botafogo-PB também vai entrar forte”.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING